Gazeta Esportiva

Cássio na Copa do Mundo? Veja números do goleiro do Corinthians em 2022

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Que Cássio está fazendo uma bela temporada com a camisa do Corinthians, isso nem o mais “anti” dos “antis” pode negar. Em ano de Copa do Mundo, o goleiro não escondeu o desejo de ser convocado por Tite para o Catar, mas reconheceu o trabalho dos concorrentes diretos pela posição.

“Este ano eu tenho feito uma temporada muito regular, desde o começo, de bons momentos, ajudando o Corinthians. Acho que a Seleção tem grandes goleiros, os três que vêm sendo convocados vêm muito bem, são merecedores de estar lá, mas quem escala é o Tite. Eu tento fazer o meu melhor pelo Corinthians”, iniciou o camisa 12, na zona mista após o empate por 2 a 2 diante do Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.

“No meu ponto de vista, não para agora, mas os jogadores que estão disputando competições, na ponta das tabelas, nas retas finais, a chance de poder ir para a Seleção é maior porque estão em evidência, mas se eu for convocado, estarei preparado. Mas volto a repetir: o Brasil está muito bem servido de goleiros que estão sendo convocados e tem outros que poderiam estar lá pela sua qualidade”, complementou.

Os goleiros Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras, são recorrentemente chamados por Tite, há anos, e devem ser os escolhidos para defender a Seleção no Mundial, que será disputado entre novembro e dezembro.

No entanto, os números de Cássio colocam, ao menos, uma pulga atrás da orelha do técnico do Brasil. Apenas no jogo contra o Fluminense, no meio desta semana, o camisa 12 somou três defesas, duas delas difíceis, sendo uma cabeçada e um chute cruzado, ambos de Cano.

Números em 2022

Já na temporada como um todo, os números vão muito além. Cássio disputou, até agora, em 2022, um total de 47 jogos, o que o colocou como o segundo jogador com mais números de partidas defendendo o Corinthians, o primeiro entre goleiros, com 611 jogos. O primeiro da lista é Wladimir, com 806. Ele foi homenageado por isso, inclusive, em mais de uma ocasião.

Nesses 47 jogos em 2022, Cássio só foi vazado em 37 oportunidades, uma média de 0,78 gol/jogo, ou, ainda, 45% dos compromissos sem sofrer tentos. O camisa 12 soma 32 defesas difíceis, com 79% das bolas defendidas (143/180), um número muito alto. Os dados são do SofaScore.


Ainda, Cássio é um dos líderes do atual elenco, aos 35 anos de idade, e está em sua décima temporada no clube, jogando em alto nível e sendo decisivo. Para além de todas essas defesas mencionadas, o Gigante ainda defendeu quatro pênaltis neste ano, três deles em decisões:

1) Corinthians 1×1 Guarani (Paulistão, quartas) – Madison
2) Deportivo Cali 0x0 Corinthians (Libertadores) – Téo Gutiérrez (tempo normal)
3) Boca Juniors 0x0 Corinthians (Libertadores, oitavas) – Juan Ramírez
4) Boca Juniors 0x0 Corinthians (Libertadores, oitavas) – Villa

Vale mencionar que, no meio do primeiro semestre, Cássio, sua esposa e outros jogadores sofreram ameaças de torcedores nas redes sociais. O goleiro, inclusive, abriu boletim de ocorrência sobre o ocorrido.

Exit mobile version