Atletas do Corinthians desmentem suposta greve por salários atrasados: "Somos jogadores de caráter" - Gazeta Esportiva
Atletas do Corinthians desmentem suposta greve por salários atrasados: "Somos jogadores de caráter"

Atletas do Corinthians desmentem suposta greve por salários atrasados: "Somos jogadores de caráter"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2020 às 17:03 • Atualizado: 02/09/2020 às 17:11

São Paulo, SP

Os jogadores do Corinthians vieram a público nesta quarta-feira para desmentir uma suposta greve que eles estariam organizando por conta de salários atrasados. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o goleiro Cássio, que falou por todos os outros atletas, classificou a especulação como "uma grande mentira e uma grande falta de respeito".

"Fala, Fiel. Estamos aqui, infelizmente, onde estaríamos concentrados para um jogo tão importante, para falar de um assunto chato, na verdade uma grande mentira que estão falando que nós, jogadores, estamos querendo fazer greve por conta de salários atrasados. É uma grande mentira e uma grande falta de respeito com nós e com nossas famílias, somos jogadores de caráter, sempre honramos a camisa do Corinthians e não aceitamos esse tipo de mentira, que só atrapalha o clube. As pessoas que estão falando só querem conturbar o ambiente. É uma grande mentira", disse.




O arqueiro se refere a fala do comentarista e ex-jogador Edílson, que afirmou que os jogadores estavam se reunindo para fazer uma greve no Timão. Segundo ele, não se sabia ao certo a data, apenas que eles estavam se planejando para realizar o ato.

O Corinthians está devendo três meses de salários a seus atletas. Ainda não foram pagos os valores referentes a março, junho e julho.

Para quitar as dívidas, o Alvinegro deposita esperanças no dinheiro referente à venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal. O meia foi negociado por 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões, e será pago pelos portugueses em quatro anos, mas o clube do Parque São Jorge busca o adiantamento do valor total.

Conteúdo Patrocinado