Ataque do Corinthians vive maior jejum de gols desde abril de 2019 - Gazeta Esportiva
Ataque do Corinthians vive maior jejum de gols desde abril de 2019

Ataque do Corinthians vive maior jejum de gols desde abril de 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2021 às 07:00

São Paulo, SP

A estreia do Corinthians na temporada de 2021 foi semelhante ao término da temporada de 2020. No domingo, o Timão empatou sem gols com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e chegou ao seu terceiro 0 a 0 consecutivo. O resultado também fez com que o ataque alvinegro alcançasse seu maior jejum de gols em quase dois anos.

Atualmente, o clube do Parque São Jorge não marca há quatro partidas. Além dos empates contra Bragantino, Internacional e Vasco, a equipe da Vagner Mancini ainda foi derrotada por 1 a 0 pelo Santos. O último tento também aconteceu em um revés, mas para o Flamengo por 2 a 1. Todos os confrontos ocorreram em fevereiro.




A última vez que o Corinthians ficou quatro duelos sem balançar as redes adversárias foi em abril de 2019. Na ocasião, o time então comandado por Fábio Carille perdeu para Ceará, Santos e Chapecoense por 1 a 0 e empatou com o São Paulo. Foram 105 jogos entre uma série negativa e outra.

Além da má fase ofensiva, o Corinthians também não vence há seis partidas. A sequência é a pior desde outubro de 2019, quando o Alvinegro ficou oito confrontos sem triunfar, empatando com Grêmio, Athletico-PR, Goiás e Santos e perdendo para São Paulo, Cruzeiro, CSA e Flamengo.

Defensivamente, no entanto, o Timão vive um bom momento. A equipe de Mancini não foi vazada nas últimas três aparições e está a um jogo de igualar sua melhor série sob o comando do técnico, entre novembro e dezembro do ano passado.



O próximo compromisso do Corinthians é logo um Derby. Nesta quarta-feira, o clube do Parque São Jorge enfrenta o Palmeiras, às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado