Ataque do Corinthians é colocado à prova contra defesa liderada por Pedro Henrique

Tiago Salazar - São Paulo,SP

09-02-2021 08:00:21

A eficiência do ataque do Corinthians será colocada à prova nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena.

Isso porque o Furacão tem, ao lado do Internacional, a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.

A média do rubro-negro é de 0,9 por jogo, ou seja, menos de um gol sofrido por partida. Nas últimas dez rodadas, o time paranaense viu sua rede balançar apenas três vezes. Além disso, o Athletico não tomou gol nenhum em 13 jogos deste Brasileirão.

 

Muito desses bons números se deve a Pedro Henrique, zagueiro revelado pelo Corinthians e que foi vendido ao Athletico em julho do ano passado por aproximadamente 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,1 milhões na época.

PH levou apenas um cartão amarelo em 32 atuações e tem se dado bem ao lado de Thiago Heleno.

Outra peça fundamental nesse esquema é Richard, volante que saiu do Corinthians em baixa, mas que é titular da equipe de Paulo Autuori.

O jogador, porém, não vai encarar o Timão. Além de estar suspenso, Richard ainda pertence ao clube paulista e, emprestado até dezembro, não pode enfrentar o Alvinegro devido a uma cláusula contratual.

Para superar essa "barreira", o Corinthians vai contar com uma força ofensiva que tem média de 1,2 gols por jogo no Campeonato Brasileiro. Desde que Vagner Mancini foi contratado, só em quatro ocasiões o time de Itaquera saiu de campo sem marcar, pelo menos, um gol.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?