Artilheiro e garçom do Corinthians na temporada, Jô é ofuscado por mobilidade de Róger Guedes - Gazeta Esportiva
Artilheiro e garçom do Corinthians na temporada, Jô é ofuscado por mobilidade de Róger Guedes

Artilheiro e garçom do Corinthians na temporada, Jô é ofuscado por mobilidade de Róger Guedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2021 às 05:00

São Paulo, SP

O artilheiro e garçom de uma equipe tem titularidade garantida na maioria das vezes no futebol. No Corinthians, no entanto, não é o caso. Jogador com mais gols e assistências pelo Timão na temporada, o centroavante Jô tem perdido espaço com o bom momento e mobilidade de Róger Guedes no ataque.



Jô viveu altos e baixos nesta temporada. Autor de nove gols e quatro assistências em 40 partidas, o camisa 77 chegou a ser opção no banco de reservas com Vágner Mancini, retomou a condição e titular com Sylvinho e agora parece estar atrás na disputa com Róger Guedes, que passou a atuar centralizado.

Ponta de origem, Róger Guedes foi utilizado pelos lados do campo em seus três primeiros jogos pelo Corinthians. Diante de Palmeiras, Red Bull Bragantino e Bahia, no entanto, o camisa 123 atuou como referência e mudou a dinâmica do ataque corintiano.

Centralizado, o atacante flutuou nas costas dos volantes adversários, se movimentando constantemente e aumentando as linhas de passe do time de Sylvinho. Não por acaso, o Timão somou três boas atuações seguidas e aumentou sua produção ofensiva, com sete gols marcados, sendo três por Guedes. Antes, foram cinco jogos consecutivos marcando somente um tento.

O mapa de calor do Footstats mostra como Guedes mudou a dinâmica ofensiva do Corinthians. No empate em 2 a 2 com o Bragantino, o jogador ficou em campo durante os 90 minutos como referência do ataque, mas participou de jogada em todas as faixas do campo.

Mapa de calor de Róger Guedes no empate do Corinthians com o Red Bull Bragantino. (Foto: Reprodução/Footstats)


Já no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Sport, Jô voltou a ser titular depois de três partidas, mas não foi bem. Com Willian lesionado, Róger Guedes ocupou o lado esquerdo, ficando isolado e sendo pouco participativo. Com poucas linhas de passe no ataque, o Corinthians criou poucas chances de voltou a não marcar um gol depois de nove jogos.

Mapa de calor de Jô na derrota do Corinthians para o Sport. (Foto: Reprodução/Footstats)


Róger Guedes deve voltar a ser utilizado como referência diante do Fluminense, na quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Com Willian recuperado de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, a tendência é que Jô volte a ser opção no banco.


Conteúdo Patrocinado