Gazeta Esportiva

Árbitro do Majestoso já apitou semi entre as equipes e cometeu gafe contra o Corinthians

(Foto: Divulgação)

A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta sexta-feira, a arbitragem dos jogos das semifinais do Paulistão, que acontecerão neste final de semana. No Majestoso, o responsável pelo apito será Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que já esteve à frente de outra semifinal entre as equipes.

Em 2018, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela semi do Estadual na Neo Química Arena. Araújo era o árbitro na ocasião, quando Rodriguinho marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis, aos 47 do segundo tempo.

Nas cobranças, Cássio parou Diego Souza e Liziero, garantindo a classificação – Sidão tinha defendido o chute de Rodriguinho, mas não foi o suficiente. Na final, o Timão bateu o Palmeiras também nas penalidades e levou o título.

Segundo o Almanaque do Timão, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo não apitou somente esta partida do Corinthians. No total, foram 20 jogos, com um retrospecto de nove vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Em um desses confrontos, porém, o profissional foi protagonista de um equívoco um tanto quanto curioso. Em uma partida envolvendo o clube do Parque São Jorge e o Mirassol, em 2020, também pelo Estadual, ele escreveu “S. E. Corinthians Paulista” na súmula.

O nome faz menção ao arquirrival da equipe, “Sociedade Esportiva Palmeiras”, quando o correto seria “Sport Club Corinthians Paulista” (SCCP).

Neste domingo, Vinícius Gonçalves Dias Araújo terá assistência de Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro, enquanto o VAR ficará a cargo de José Claudio Rocha Filho. A partida tem início às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Exit mobile version