Gazeta Esportiva

Após Tríplice Coroa de 2021, Corinthians feminino termina ano com 2 títulos

São Paulo, SP

24/11/22 | 06:00

Após conquistar a Tríplice Coroa em 2021, o Corinthians feminino terminou a atual temporada com apenas dois títulos. Isso porque o time não conseguiu, na quarta-feira, se classificar ao mata-mata do Campeonato Paulista e foi eliminado na primeira fase do torneio.

Além da queda na competição estadual, as Brabas foram eliminadas nas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo decisivo ocorreu em outubro e foi vencido pelo Boca Juniors por 2 a 1.

Por outro lado, a equipe de Arthur Elias faturou o Campeonato Brasileiro em 24 de setembro. A partida de volta da decisão, contra o Internacional, resultou em um dia histórico. O Timão goleou o rival por 4 a 1 e teve o apoio de mais de 41 mil torcedores na Neo Química Arena, o maior público da história no futebol feminino sul-americano.

Já no início da temporada, o Corinthians ainda venceu a primeira edição da Supercopa do Brasil. Naquele torneio, ocorrido em fevereiro, as Brabas superaram Palmeiras (3 a 0), Real Brasília (2 a 0) e Grêmio (1 a 0).


Por mais que o ano não tenha sido tão vitorioso, o Corinthians feminino teve aproveitamento bastante positivo. No total, disputou 39 jogos, registrando 27 vitórias, seis empates e outras seis derrotas.

Os números mencionados, no entanto, são inferiores aos de 2021. Naquela temporada, o Corinthians feminino jogou 48 partidas: foram 42 triunfos, quatro igualdades e apenas dois reveses.

Arthur Elias explicou, no início de novembro, que a queda de desempenho do Timão está bastante atrelada à melhora das adversárias. Segundo ele, essa evolução foi determinante para a menor dominância do Corinthians no cenário feminino brasileiro.

“Eu entendo a superioridade que tivemos em temporadas passadas e isso em muitos jogos não aconteceu neste ano. Acredito muito que ocorreu por conta do crescimento das outras equipes. Elas atacam melhor e, a gente, na parte defensiva, não está tendo uma temporada ruim”, afirmou o técnico alvinegro.

Deixe seu comentário