Após três dias de folga, Corinthians se reapresenta sem António Oliveira no comando - Gazeta Esportiva
Após três dias de folga, Corinthians se reapresenta sem António Oliveira no comando

Após três dias de folga, Corinthians se reapresenta sem António Oliveira no comando

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2024 às 19:01 • Atualizado: 18/03/2024 às 19:02

São Paulo, SP

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, na tarde desta segunda-feira, para seguir com a preparação para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O grupo voltou aos treinos após folgar por três dias consecutivos. As atividades não contaram com a presença do técnico António Oliveira, liberado pela diretoria para resolver assuntos pessoais.

O Timão também atualizou a situação médica de Maycon. O jogador sentiu um desconforto antes do duelo contra o São Bernardo e realizou exames nesta segunda-feira, sendo diagnosticado com uma lesão no músculo retofemural da coxa direita. O volante já iniciou tratamento no departamento médico do clube.

Os jogadores iniciaram as atividades na academia do CT e, em seguida, foram ao gramado para o aquecimento. O treinamento do dia, assim, foi comandado pela comissão técnica do português. António Oliveira, porém, estará de volta já nesta terça-feira para preparar o time.

Em seguida, os profissionais da comissão organizaram um treino de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido no campo. Os trabalhos desta terça-feira foram finalizados com um treino de enfrentamento.




O elenco corintiano volta aos treinos nesta terça-feira, no turno da manhã. Na quarta-feira, o trabalho será realizado em dois períodos, de manhã e também à tarde. Na quinta, novamente fazem treinamento pela manhã. O período será importante para recuperar os lesionados. Além de Maycon, Igor Coronado, Diego Palacios, Fausto Vera e Paulinho estão no DM.

Durante esta data Fifa, o Timão ainda terá mais dois desfalques nos treinos: Romero e Félix Torres. Os dois foram convocados por suas respectivas seleções, Paraguai e Equador, para a disputa dos amistosos de março. Assim, devem voltar ao clube após o fim do período.

O Alvinegro Paulista também já tem um compromisso praticamente certo. Os comandados de António Oliveira devem realizar um jogo-treino contra o Santos, possivelmente nesta semana, na Vila Belmiro. O objetivo é evitar que a equipe perca ritmo durante este período sem partidas. Com isso, o Corinthians volta a campo apenas em meados de abril para disputar uma partida oficial.

Conteúdo Patrocinado