Após revés no Paulista, Corinthians foca em "pedreiras" no início do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Após revés no Paulista, Corinthians foca em "pedreiras" no início do Brasileiro

Após revés no Paulista, Corinthians foca em "pedreiras" no início do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2020 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians terá pouco tempo para lamentar a derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Nos próximos dias, a equipe de Tiago Nunes disputa suas primeiras partidas no Brasileirão, enfrentando de cara adversários apontados como favoritos no torneio nacional, como Atlético-MG e Grêmio.

Pelo fato de ter disputado a decisão do estadual, o Alvinegro teve o seu jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro adiado. Com a mudança no calendário, a estreia do Corinthians na competição será contra o Atlético-MG, em partida que ocorre na próxima quarta-feira no Mineirão.

Após um início de temporada frustrante, que resultou na demissão do treinador Rafael Dudamel, o Galo passou a se reforçar com o objetivo de ter protagonismo no cenário nacional. Uma das principais contratações ocorreu justamente para o comando técnico, assinando com o argentino Jorge Sampaoli.



Para o elenco, os mineiros foram atrás de uma longa lista de reforços. Apenas durante a pandemia do novo coronavírus, o Atlético-MG contratou nomes como Bueno, Junior Alonso, Mariano, Léo Sena, Alan Franco, Marrony e Keno.

Com um treinador "badalado" e um plantel repleto de opções, o Galo passou a ser apontado como um dos principais times do futebol brasileiro.

O clube mineiro não é a única "pedreira" que o Corinthians terá pela frente no início do Brasileirão. Já na terceira rodada, o Timão enfrenta o Grêmio, também como visitante. A partida ocorre no sábado (15), às 19h (de Brasília).

A equipe comandada por Renato Portaluppi chega com a moral elevada após triunfar no clássico contra o Internacional, pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Após os dois desafios, o Timão enfrenta Coritiba e Fortaleza e, em seguida, terá um novo clássico. Desta vez, o adversário será o São Paulo, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado