Após paralisação, Cássio pode figurar entre os 10 atletas que mais atuaram pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Após paralisação, Cássio pode figurar entre os 10 atletas que mais atuaram pelo Corinthians

Após paralisação, Cássio pode figurar entre os 10 atletas que mais atuaram pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Desde o título da Libertadores de 2012, com direito a defesa milagrosa na campanha, Cássio vem se consolidando como um dos grandes ídolos da história do Corinthians. A paralisação das atividades interrompeu a sequência de jogos, mas quando as competições voltarem, o goleiro pode entrar em uma seleta lista da história do Timão.

Segundo o Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte, Cássio já coleciona 463 jogos pelo Corinthians. Com este número, o goleiro está prestes a ultrapassar Idário, que tem 468 partidas, e entrar na lista dos 10 jogadores que mais vestiram a camisa do clube.




Aos 32 anos e com contrato até o final de 2022 com o Corinthians, o goleiro pode subir mais degraus neste ranking. Em entrevista no canal oficial do Timão, Cássio falou que deseja encerrar sua carreira no clube.

“Não tenho essa ambição de voltar para a Europa. Me sinto muito bem, muito à vontade no Corinthians, muito feliz. Se Deus quiser, se for da vontade de Deus que encerre a carreira, vai ser no Corinthians. Mas é viver ano a ano, ajudar o Corinthians ano a ano e buscar títulos, conquistas e deixar o Corinthians sempre entre os melhores”, declarou.



A estreia de Cássio aconteceu há pouco mais de oito anos, no dia 28 de março de 2012, quando ele foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista. Sua afirmação no gol do Timão aconteceu na campanha do título invicto da Libertadores, com destaque para a defesa milagrosa no chute de Diego Souza, contra o Vasco, pelas quartas de final.

De lá para cá, Cássio se consolidou como uma das lideranças da equipe e já entrou para a história do clube. Desde que iniciou a sua trajetória pelo Corinthians, o goleiro conquistou quatro Campeonatos Paulista, dois Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial e uma Recopa Sul-Americana, totalizando nove títulos.

Conteúdo Patrocinado