Após incidente em jogo do sub-17, Corinthians recebe Sport no CT com troca de presentes - Gazeta Esportiva
Após incidente em jogo do sub-17, Corinthians recebe Sport no CT com troca de presentes

Após incidente em jogo do sub-17, Corinthians recebe Sport no CT com troca de presentes

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2022 às 17:18

São Paulo, SP

O Corinthians recebeu a delegação do Sport no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira após o incidente envolvendo as torcidas de ambos os clubes nesta semana, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, na Ilha do Retiro.

"Leão finalizou a preparação no CT do Corinthians e foi recepcionado com muita cordialidade pelo gerente de futebol da equipe paulista, Alessandro", escreveu o clube pernambucano em suas redes sociais.



Na imagem, é possível ver Alessandro Nunes com uma sacola do Sport enquanto membros da delegação adversária  estão carregando sacolas alvinegras.

O Sport está se preparando para o jogo contra a Chapecoense, que acontece nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Entenda o caso


Durante o segundo tempo do jogo entre Sport e Corinthians, disputado na Ilha do Retiro, torcedores do time da casa invadiram o setor visitante e agrediram alguns presentes. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o time alvinegro repudiou o ocorrido na tarde desta terça-feira. A equipe pernambucana, por sua vez, manifestou apoio ao adversário na Copa do Brasil sub-17.

"O Corinthians repudia as agressões ocorridas no Recife e informa que já contactou o Sport, que já tinha acionado as autoridades para identificar culpados. O Corinthians se solidariza com os torcedores agredidos e acompanhará as apurações de perto", publicou o clube paulista, com a hashtag "FutebolSemÓdio".

O time rubro-negro abordou o assunto por meio do site oficial. ''O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira, na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos'', diz o texto.

O clube se colocou à disposição para ajudar nas investigações e prometeu acompanhar os desdobramentos do caso. A equipe pediu desculpas ao Corinthians e divulgou um pronunciamento do presidente Yuri Romão.

A partida entre Sport e Corinthians, pela Copa do Brasil sub-17, terminou em vitória do Leão da Ilha por 1 a 0. Com este resultado, o Timão está eliminado da competição após empate por 1 a 1 no Parque São Jorge, pelo confronto de ida.

Conteúdo Patrocinado