Gazeta Esportiva

Após eliminação do Corinthians, Gaviões exige saída de Roberto de Andrade: “Acabou a paciência”

Gaviões da Fiel se pronuncia após queda do Corinthians no Paulista

Gaviões da Fiel se pronuncia após queda do Corinthians no Paulista (Foto: Reprodução/Twitter Gaviões da Fiel)

Nesta terça-feira, a Gaviões da Fiel se manifestou após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, contra o Ituano, ocorrida no último domingo. O descontentamento da organizada é com a diretoria, principalmente com a manutenção de Roberto de Andrade no cargo de diretor de futebol do clube.

“Continuamos com um diretor de futebol que transpira incompetência, com um departamento amador, com um time capenga que não aguenta perder um só titular pra lesão.”, afirmou a maior torcida organizada do Timão, em nota oficial divulgada em suas redes sociais.

A Gaviões também fez duras críticas a Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, que, para a organizada, faz “promessas vazias” e que “muito provavelmente será o primeiro presidente dos últimos 35 anos a não ganhar um só título em sua gestão.”

“Tivemos paciência, lotamos o estádio todos os jogos, tremulamos as nossas bandeiras, seguimos riscando o Brasil e o mundo de ponta a ponta, mas só recebemos números frios desses patetas planilheiros que comandam o Corinthians.”, continuou.

Dessa forma, a Gaviões da Fiel pediu a saída de Roberto de Andrade, o que, segundo a nota, “já deveria ter ocorrido desde o começo do mandato de Duilio”, e fez um ultimato ao presidente corinthiano: “É você ou ele, presidente. Quem vai ser?”

Por fim, a organizada comentou a situação de Luan e foi contundente sobre a volta do jogador ao elenco profissional:

“Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele. Acabou a paciência com a diretoria de futebol.”, finalizou a organizada.

Com a eliminação no Estadual, o Corinthians ficará, no mínimo, três semanas sem jogar. Apesar de ter o confronto contra o Cruzeiro, em casa, pela estreia do Campeonato Brasileiro, apenas no dia 15 de abril, a equipe de Fernando Lázaro pode voltar a campo mais cedo, no próximo dia 5, pela Libertadores. O sorteio para definição das partidas da Fase de Grupos da competição continental está marcado para o dia 27 de março.

Confira a nota da Gaviões da Fiel na íntegra:

“Continuamos com um diretor de futebol que transpira incompetência, com um departamento amador, com um time capenga que não aguenta perder um só titular pra lesão.

Continuamos no mesmo lugar, com promessas vazias do presidente que, muito provavelmente, será o primeiro dos últimos 35 anos a não ganhar um só título em sua gestão.

Mas “deixa o Duílio trabalhar”, como brincam os memes da Fiel adormecida na internet. “Me deixe trabalhar”, como ele já nos pediu em suas falácias.

Tivemos paciência, lotamos o estádio todos os jogos, tremulamos as nossas bandeiras, seguimos riscando o Brasil e o mundo de ponta a ponta, mas só recebemos números frios desses patetas planilheiros que comandam o Corinthians.

Depois de domingo, acabou a paciência! Queremos a saída de Roberto de Andrade pra ontem, o que já deveria ter ocorrido desde o começo do mandato do Duílio. É você ou ele, presidente. Quem vai ser?

Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele. Acabou a paciência com a diretoria de futebol.”

Exit mobile version