Análise: vitória sobre Botafogo dá novas armas ao Corinthians às vésperas de duelo com Flamengo - Gazeta Esportiva
Análise: vitória sobre Botafogo dá novas armas ao Corinthians às vésperas de duelo com Flamengo

Análise: vitória sobre Botafogo dá novas armas ao Corinthians às vésperas de duelo com Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Por Rodrigo Matuck

O Corinthians derrotou o Botafogo por 1 a 0 neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na partida contra o Flamengo, na terça-feira, pela Libertadores, Vitor Pereira utilizou uma formação alternativa na Neo Química Arena.

E a estratégia acabou dando resultado. Isso porque, além de garantir mais três pontos no Brasileirão, o comandante ganhou algumas novas alternativas para encarar o Rubro-Negro.



Uma das grandes notícias para o português é Fausto Vera. Recém-contratado, o meio-campista ganhou a sua primeira oportunidade como titular e se destacou. O argentino contribuiu muito bem, tanto na defesa quanto no ataque. Em diversos momentos ele apoiou muito bem no setor ofensivo, aparecendo na área para finalizar. O garoto, no entanto, pecou nas finalizações e não conseguiu converter as chances.

Além dele, Gustavo Silva também foi bem. O atacante, quem não vem sendo titular, puxou vários ataques pela direita e marcou um golaço em jogada individual.

Outro destaque é Roni. Após viver momentos difíceis no Corinthians, com muita cobrança da torcida, o volante parece estar se recuperando e retomando o bom futebol. O garoto iniciou a jogada do gol alvinegro com um belo desarme.

Por fim, a dupla de zaga também ganha mais opções. Balbuena e Bruno Mendez se entenderam bem e deram muito pouco espaço para o ataque do Botafogo. A notícia é ótima para Vítor Pereira, já que Raul Gustavo está lesionado e é dúvida para enfrentar o Flamengo.

A vitória, portanto, dá confiança para o Corinthians enfrentar o Flamengo na terça-feira e ainda alimenta VP de algumas novas armas.


Conteúdo Patrocinado