Edu Dracena rescinde contrato com Corinthians e agradece à torcida - Gazeta Esportiva
Edu Dracena rescinde contrato com Corinthians e agradece à torcida

Edu Dracena rescinde contrato com Corinthians e agradece à torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 18:05 • Atualizado: 22/12/2015 às 21:08

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou a rescisão do contrato do zagueiro Edu Dracena. A pedido do jogador, foi interrompido o vínculo, que tinha término previsto para dezembro de 2016. Horas depois, o Palmeiras anunciou o acerto por duas temporadas com o atleta de 33 anos.

A agremiação do Parque São Jorge agradeceu oficialmente pelos serviços prestados e deixou claro que o encerramento do compromisso, definido em comum acordo, foi uma solicitação do jogador, que só assumiu a condição de titular muito brevemente neste ano. Em comunicado oficial, o zagueiro agradeceu à torcida, mas deixou claro que aceitou "em silêncio e trabalhando" a inédita experiência de passar mais tempo na reserva do que jogando.

Dracena foi contratado pelo Corinthians em janeiro, quando o clube foi pego de surpresa pelo retorno antecipado de Anderson Martins ao Al Jaish, do Catar. Sem confiança em Felipe, a diretoria foi atrás do experiente beque, que estava de saída do Santos.

Felipe, no entanto, mostrou-se a opção menos problemática para o técnico Tite. Perdeu a posição após a eliminação na Copa Libertadores, mas não demorou a recuperá-la. Dracena só foi acionado nas ocasiões em que o próprio Felipe ou Gil era baixa por algum motivo.

Dracena teve bons momentos no fim do ano, mas não tirou vaga de Felipe (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Dracena teve bons momentos no fim do ano, mas não tirou vaga de Felipe (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Agora, o veterano defenderá seu terceiro grande clube de São Paulo. Em busca de alternativas para sua criticada retaguarda, o Palmeiras acertou com o atleta, que completará 34 anos em maio. Roger Carvalho, ex-Botafogo, já tinha sido contratado para o setor defensivo alviverde.

Confira o comunicado de despedida de Edu Dracena do Corinthians, divulgado antes do anúncio de seu acerto com o Palmeiras:

"Depois de um ano de muito aprendizado, estou me despedindo do Corinthians.

Obrigado, torcida. Vocês me apoiaram nos momentos difíceis e, graças a isso e muito trabalho, consegui ajudar o time quando ele mais precisou.

Eu joguei em poucos clubes em 17 anos de carreira: Guarani, Cruzeiro, Olympiakos, Fenerbahce e Santos, antes de atuar no Corinthians. Sempre fiquei muito tempo em cada clube, criando identidade para marcar meu nome na história. Em todos conquistei a posição de titular com muito suor e treinamento, respeitando sempre os companheiros, e muitas vezes escolhido como o capitão por exercer uma liderança positiva. Assim consegui ganhar dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, seis estaduais, Libertadores, Recopa, sem contar vários títulos na Turquia e pelas seleções de base do Brasil.

No Corinthians, mesmo sendo reserva a maior parte do tempo pela primeira vez na carreira, atuei em 33 jogos e fiz dois gols. Mesmo entendendo que minha experiência poderia ter sido importante em alguns momentos decisivos do ano, respeitei a vontade do técnico e segui trabalhando em silêncio, respeitando todo o grupo e ajudando da forma que poderia. Meu perfil sempre foi e sempre será agregador. O que tenho para resolver, faço sempre pessoalmente, olho no olho, dialogando.

Após o fim do Campeonato Brasileiro, outro grande clube brasileiro entrou em contato com o Corinthians interessado na minha contratação. O presidente Roberto Andrade autorizou o contato com meu irmão e empresário. Fiquei muito honrado com a proposta e, mais ainda, com o projeto oferecido. Nesta fase de minha carreira, uma proposta esportiva é muito mais importante do que a financeira. Meu instinto é o de jogar e vencer. Fazer acontecer ao invés de esperar acontecer.

Informei a proposta recebida imediatamente à direção do Corinthians, mas não houve consenso entre os diretores sobre a importância da minha permanência. Sendo assim, entendemos que seria melhor uma rescisão em comum acordo.

Agradeço a todos que permitiram que eu tivesse essa bela experiência no Corinthians.

Por respeito, vou aguardar que o meu novo clube realize o anúncio oficial da minha contratação para, só depois, me posicionar oficialmente sobre meu novo destino. Mas posso adiantar que estou muito empolgado com o projeto e com as pessoas envolvidas.

Obrigado,

Edu Dracena"

Conteúdo Patrocinado