Alto número de expulsões vira ponto de atenção no Corinthians para sequência da temporada - Gazeta Esportiva
Alto número de expulsões vira ponto de atenção no Corinthians para sequência da temporada

Alto número de expulsões vira ponto de atenção no Corinthians para sequência da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O ano do Corinthians até o momento tem sido marcado pelo alto número de expulsões. Esse problema passou a ser um ponto de atenção para a equipe pensando no decorrer da temporada, já que o clube ainda disputa Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Até o momento, em 15 jogos, a equipe teve cinco expulsões, somando todas as competições e o amistoso contra o Londrina. Para se ter uma ideia, ao longo de todo 2023, o Timão contou com quatro atletas advertidos com cartão vermelho (Maycon, Bruno Méndez, Ryan e Lucas Veríssimo).

Diante do Londrina, o expulso da vez foi Fagner, que cometeu falta forte em Iago Teles, o que gerou irritação no atacante e uma confusão generalizada. No último compromisso oficial do Timão, na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, foi o momento do meia Rodrigo Garro ir mais cedo para o vestiário, após ser empurrado dentro da área pelo beque Helder Maciel.




Quem também precisa ficar atento com o excesso de cartões é o técnico António Oliveira, que recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho desde que assumiu o Timão, em meados de fevereiro. O treinador tem histórico de se exaltar com a arbitragem durante os jogos e, consequentemente, costuma ser bastante advertido.

O Corinthians se prepara para a estreia da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 2 de abril. A equipe visita o Racing-URU em Montevideu, às 21h30 (de Brasília).

Veja todas as expulsões do Corinthians em 2024:


Caetano, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo (Campeonato Paulista)
Cássio, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras (Campeonato Paulista)
Ryan, no empate por 0 a 0 com o Água Santa (Campeonato Paulista)
Rodrigo Garro, na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo (Copa do Brasil)
Fagner, na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Londrina (amistoso)

Conteúdo Patrocinado