Ainda tentando se firmar, Corinthians venceu apenas os últimos colocados do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Ainda tentando se firmar, Corinthians venceu apenas os últimos colocados do Brasileirão

Ainda tentando se firmar, Corinthians venceu apenas os últimos colocados do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Visitando o Cuiabá na Arena Pantanal, o time comandado pelo técnico Sylvinho não fez uma de suas melhores partidas, mas somou mais três preciosos pontos para voltar à parte de cima da tabela. Agora, o desafio é se firmar na primeira página do Campeonato Brasileiro.

Apesar de chegar à décima colocação e passar a almejar voos maiores no Brasileiro, o Corinthians venceu apenas os últimos colocados do torneio até aqui. O Timão superou o América-MG e Chapecoense, que figuram na zona de rebaixamento, além de Sport e Cuiabá, 16º e 15º, respectivamente.

“O resultado final é um pouco mais simples. Nós estivemos por pouco de uma vitória contra o Atlético-MG, que é o segundo colocado, graças a um grande jogador que é o Hulk. O Bragantino é um time que está no alto da tabela, em casa abrimos 1 a 0 e no fim cedemos o gol. O campeonato mostra que é muito difícil”, disse Sylvinho.




Apesar de ainda não ter conseguindo vencer um “jogo grande”, contra as principais equipes do país, o Corinthians prefere relembrar as boas atuações nos clássicos desta temporada. Contra Palmeiras e São Paulo, o Timão ficou no empate, mostrando que pode ser competitivo enfrentando elencos qualificados.

“O campeonato mostra que é muito difícil. O grande parâmetro são os clássicos conta São Paulo e Palmeiras, em nenhum deles merecemos perder. Mas, não gosto de falar de merecimento. Temos que performar a cada fim de semana e construir nosso time”, concluiu o técnico corintiano.



 

Conteúdo Patrocinado