"100% focado no Corinthians", Danilo Avelar nega propostas do exterior - Gazeta Esportiva
"100% focado no Corinthians", Danilo Avelar nega propostas do exterior

"100% focado no Corinthians", Danilo Avelar nega propostas do exterior

Gazeta Esportiva

Por Jonas Campos

20/08/2019 às 18:58 • Atualizado: 20/08/2019 às 20:06

São Paulo, SP

Danilo Avelar negou proposta do futebol árabe (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Contratado por empréstimo junto ao Torino em julho do ano passado, Danilo Avelar teve começo contestado no Corinthians, mas deu a volta por cima e conquistou a confiança da comissão técnica. Prova disso é que em junho deste ano, o Timão exerceu o direito de compra para contar com o lateral-esquerdo por mais três anos.

Avelar, que saiu cedo do futebol brasileiro, passou quase oito anos na Europa. Hoje com 30 anos de idade, o lateral-esquerdo mostrou que deseja seguir no Timão e que não pensa em voltar para o exterior.

“Me encontro muito bem no Corinthians, consegui transformar muitas coisas. Me sinto totalmente confiante, a cada dia conquisto um respeito maior. Sei da minha capacidade e o quanto eu ainda posso evoluir. Então meu objetivo sempre foi permanecer no Corinthians, quero permanecer aqui. Posso fazer muito ainda e não penso em voltar para a Europa”, disse o jogador.



Danilo Avelar ainda comentou uma possível proposta vinda do futebol árabe. Além de negar, ele reiterou o desejo de continuar a sua carreira no Timão.

“Eu ouvi comentários, mas não houve nada oficial. Teve um comentário sério porém eu disse da minha vontade de ficar no clube. É um clube que eu gosto, que me identifico muito, me sinto em casa e muito à vontade. Eu amo a torcida, e ela me abraçou também, então não tem porque eu sair. No futebol a gente nunca sabe, é muito dinâmico, mas meu momento hoje é 100% focado no Corinthians”

Mesmo com a proposta milionária desses mercados, o lateral-esquerdo do Timão reiterou que neste momento ele não pensa no lado financeiro.

"Financeiramente às vezes agrada muito, todo mundo sabe que hoje esse futebol no mundo árabe e na China nos balança financeiramente. Tem que avaliar isso também, mas meu momento hoje não é pensar financeiramente. Estou muito feliz e realizado de estar aqui no clube, acho que fiz a escolha certa”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado