Valdivia foca em duelo com Paraguai e minimiza dispensa de Vidal - Gazeta Esportiva
Valdivia foca em duelo com Paraguai e minimiza dispensa de Vidal

Valdivia foca em duelo com Paraguai e minimiza dispensa de Vidal

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2015 às 15:44 • Atualizado: 02/09/2015 às 16:25

São Paulo, SP

Cerca de duas semanas após se despedir do Palmeiras e viajar aos Emirados Árabes, onde foi recebido com festa pela diretoria do Al Wahda, o meia Jorge Valdivia voltou à América do Sul nesta semana para se unir à seleção chilena, em preparação para o amistoso contra o Paraguai, no sábado. Nesta quarta, o atleta falou com a imprensa e se mostrou empolgado, aproveitando para minimizar os boatos acerca da dispensa do colega Arturo Vidal.

Envolvido em acidente de carro durante a Copa América, justamente no dia que tinha folga, Vidal chegou a ser detido por conduzir sob efeito de álcool mas, em meio à disputa da competição, teve apenas a habilitação suspensa. No primeiro amistoso do Chile após o título inédito, no entanto, o agora jogador do Bayern de Munique pediu dispensa a Sampaoli, o que bastou para o surgimento de rumores.

“Cada vez que nós estamos na seleção, queira ou não, falam-se de coisas extra futebolísticas. As vezes somos responsáveis, outras se inventam, outras damos a chance para que se discuta. Não temos que dar importância a coisas como essa. Arturo saiu da seleção por questões pessoais, esteve com nós antes e foi liberado. É isso que posso dizer, não vou me ocupar de falar sobre rumores”, declarou Valdivia, que já se envolveu em polêmicas extracampo em 2011, sendo afastado por cerca de seis meses.

Valdivia defende Vidal de boatos e diz que almeja estar nas Eliminatórias e na Copa em 2018 (Foto: Divulgação)
Valdivia defende Vidal de boatos e diz que almeja estar nas Eliminatórias e na Copa em 2018 (Foto: Divulgação)


O camisa 10 da seleção ainda contou que Vidal esteve com o fisioterapeuta cubano José Amador – quem cuidou de Valdivia antes da Copa América – e recebeu algumas injeções na musculatura, mas depois foi dispensado para voltar à Alemanha. “Sempre queremos um ‘algo a mais’ sobre a dispensa de Vidal... Não temos que fazer escândalo”, completou o chileno.

Sem ainda ter estreado pelo Al Wahda, a última partida oficial de Valdivia foi pelo Chile, inclusive, na final da Copa América. Agora, quer aproveitar o convívio com Sampaoli já vislumbrando a convocação para as Eliminatórias, que começam em outubro, e quem sabe uma eventual vaga no Mundial de 2018. No sábado, contra o Paraguai, no estádio Nacional de Santiago, o Chile faz seu último teste antes de encarar o Brasil na estreia das Eliminatórias.

“Ter ganhado a Copa América tem que nos motivar a seguir conquistando coisas. O plantel é quase o mesmo que disputou o torneio, espero seguir melhorando e ter chance de jogar outras vezes. Tenho vontade de ir ao meu terceiro Mundial com o Chile e é para isso que continuarei trabalhando. Espero estar nos dois primeiros jogos das Eliminatórias e chegar bem”, falou.

Nesta tarde, o treinamento no CT Juan Pinto Durán será aberto ao público e arrendará alimentos e outras doações para os mais de 15 mil desabrigados em Tocopilla, município na costa chilena abalado por fortes chuvas nos últimos dias.

https://vine.co/v/eTAdKrD1l95

Conteúdo Patrocinado