Pochettino admite primeiro tempo ruim do Chelsea em vitória - Gazeta Esportiva
Pochettino admite primeiro tempo ruim do Chelsea em vitória

Pochettino admite primeiro tempo ruim do Chelsea em vitória

Gazeta Esportiva

Por AFP

13/02/2024 às 09:18 • Atualizado: 13/02/2024 às 09:19

São Paulo, SP

Com dois gols de Conor Gallagher e um de Enzo Fernández nos acréscimos o Chelsea venceu por 3 a 1 em sua visita ao vizinho Crystal Palace, no jogo que encerrou a 24ª rodada da Premier League.

Estes três pontos dão um pouco mais de vida aos 'Blues' do técnico Mauricio Pochettino que vêm fazendo uma campanha sem brilho nenhum na temporada.

"Começamos muito contidos, não mostramos intensidade suficiente. No segundo tempo começamos muito bem, empatamos em 1 a 1 e isso nos permitiu controlar a partida", disse Pochettino após a vitória.

Na classificação, o Chelsea, que vinha de duas derrotas consecutivas na Premier League, subiu uma posição e agora está em 10º com 34 pontos, 20 a menos que o líder Liverpool.

Desde o início do campeonato, os 'Blues' não conseguiram passar do nono lugar. Já o Palace de Roy Hodgson, permanece em 15º com 24 pontos.



Susto no início

Foram os 'Eagles' que abriram o placar do Selhurst Park após meia hora de jogo através do colombiano Jefferson Lerma.

O meio-campista marcou seu primeiro gol na temporada com um chute poderoso de pé direito no ângulo.

Os 'Blues' monopolizaram a bola (quase 80% da posse até o intervalo), mas não conseguiram colocar o goleiro local Dean Henderson em sérios apuros (apenas um chute e nenhum gol nos primeiros 45 minutos).

Os jogadores de Mauricio Pochettino, que colocou o atacante francês Christopher Nkunku no segundo tempo, voltaram do vestiário mais afinados (13 chutes, 5 na direção do gol no segundo tempo), e Conor Gallagher empatou aos 47 minutos com passe do lateral-direito francês Malo Gusto.

Gallagher, ex-jogador do Palace, protagonizou a virada já nos acréscimos com o segundo gol (90'+1), antes de o argentino Enzo Fernández garantir a vitória três minutos depois (90'+4), concluindo um contra-ataque.

Preocupação

A má notícia para o Chelsea foi a lesão na virilha do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que pode fazer com que perca a final da Copa da Liga contra o Liverpool, no final do mês.

Conteúdo Patrocinado