Chelsea mira Simeone para substituir Mourinho caso má fase continue - Gazeta Esportiva
Chelsea mira Simeone para substituir Mourinho caso má fase continue

Chelsea mira Simeone para substituir Mourinho caso má fase continue

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2015 às 19:06

São Paulo, SP

Simeone seria o plano B do Chelsea para caso Mourinho não faça o time reagir na temporada (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Simeone seria o plano B do Chelsea para caso Mourinho não faça o time reagir na temporada (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Mesmo após declarar que, caso seja demitido, o Chelsea estaria perdendo o melhor treinador de sua história, José Mourinho parece não estar garantido no cargo. O mau início de temporada, com apenas oito pontos somados nas oito primeiras rodadas do Campeonato Inglês, faz com que o clube já pense em um nome para substituí-lo caso o time não consiga sair da má fase: Diego Simeone, do Atlético de Madri.

Segundo o jornal Daily Mirror, apesar de dar respaldo publicamente a Mourinho, o dono do Chelsea, Roman Abramovich, já mira o argentino para uma rápida injeção de ânimo na equipe caso o atual comandante não consiga fazer a equipe começar a apresentar resultados em breve.

O nome de Simeone seria o preferido justamente por seu estilo intenso e enérgico, que o faz ser muito respeitado pelos jogadores do Atlético de Madri. Esse “chacoalhão” no elenco dos Blues, entretanto, viria a um preço alto: a multa para tirar o argentino do time rojiblanco é de £ 15 milhões (cerca de R$ 87,4 mi).

“El Cholo” tem como credenciais os títulos de um Campeonato Espanhol, superando os poderosos Real Madrid e Barcelona, além de uma Copa do Rei e uma Supercopa em âmbito nacional. No continente, conquistou uma Liga Europa, também uma Supercopa e chegou à final da Liga dos Campeões na temporada 2013/14 à frente do Atlético.

Por outro lado, não é fácil sacar Mourinho do posto, pois ele já ergueu a taça do Campeonato Inglês pelo Chelsea três vezes, inclusive na última temporada. Assim, por enquanto, o português sabe que tem a confiança do clube, mas que o time precisa começar a produzir resultados dentro de campo para que seu cargo não passe a ter um novo dono.

Conteúdo Patrocinado