Afastada por Mourinho, médica ganha apoio de colegas: "Injustiça extrema" - Gazeta Esportiva
Afastada por Mourinho, médica ganha apoio de colegas: "Injustiça extrema"

Afastada por Mourinho, médica ganha apoio de colegas: "Injustiça extrema"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 19:31

São Paulo, SP

A polêmica envolvendo a médica Eva Carneiro e o técnico José Mourinho, ambos do Chelsea, parece não ter fim. Criticada pelo português por uma decisão tomada no empate em 2 a 2 com o Swansea, a profissional foi afastada de suas funções e levantou diferentes pontos de vista.

“Os doutores que trabalham na Premier League estão sujeitos aos mesmos princípios éticos e profissionais que qualquer outro doutor que pratique a função no Reino Unido. (...) Manter os deveres para com os pacientes é fundamental para nós, mesmo que o paciente seja um atleta do Campeonato Inglês”, comentou o Grupo de Doutores da Premier League.

“O Grupo de Doutores da Premier League considera que a remoção da Dra. Eva Carneiro do banco de reservas do Chelsea é uma injustiça extrema. Na partida em questão, a equipe médica do Chelsea foi claramente convocada para o campo pela arbitragem para que o jogador (Hazard) fosse atendido. Uma recusa em correr para o gramado teria resultado na quebra dos deveres de um médico para com seu paciente”, prosseguiu a comissão.

“É uma preocupação imensa que a Dra. Carneiro tenha sido sujeita a um escrutínio da mídia tão sem precedentes como esse. Uma mudança na sua função é absurda, ela apenas obedeceu ao código de conduta profissional e realizou seu trabalho apropriadamente, A Dra. Carneiro tem o total e universal apoio de seus colegas do Grupo de Doutores da Premier League”, afirmou o grupo.

“Para nós, é motivo de grande preocupação que o ocorrido crie um precedente perigoso, demonstrando que o cuidado médico dos jogadores fica apenas em segundo plano no esporte”, finalizou. Entretanto, Eva Carneiro não conta com o apoio de todos os seus colegas de profissão. Ex-médico do Chelsea, Ralph Rogers criticou o comportamento da profissional.

“O que ela está tentando conseguir aqui? Ser melhor e maior do que o próprio treinador? Ela nunca vai vencer essa disputa, e nem deveria. Ao agradecer pelo apoio recebido no Facebook, ela colocou gasolina na situação”, justificou Rogers, usando o mesmo argumento de Mourinho. “Para ser honesto, é mesmo necessário entender o esporte. Ele está certo”, finalizou o ex-médico.

Eva Carneiro foi afastada por Mourinho após socorrer Hazard nos minutos finais do jogo contra o Swansea (Foto: AFP)
Eva Carneiro foi afastada por Mourinho após socorrer Hazard nos minutos finais do jogo contra o Swansea (Foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado