Chapecoense terá que indenizar família de chefe de segurança morto em acidente aéreo - Gazeta Esportiva
Chapecoense terá que indenizar família de chefe de segurança morto em acidente aéreo

Chapecoense terá que indenizar família de chefe de segurança morto em acidente aéreo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2024 às 15:17 • Atualizado: 11/04/2024 às 16:19

São Paulo, SP

A Chapecoense foi condenada pela Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho, nesta quarta-feira, a pagar uma indenização de R$ 600 mil e pensão mensal à família do chefe de segurança que foi um dos mortos no acidente aéreo com a equipe.

Para a Segunda Turma do TST, o clube é responsável pela reparação dos danos materiais e morais decorrentes do acidente, pois ocorreu no deslocamento do empregado em viagem a serviço da Chapecoense e em aeronave fretada pelo time.

A pensão será paga à família a partir do dia da morte do chefe de segurança até fevereiro de 2049 (expectativa de vida do falecido).

O trágico acidente ocorreu em novembro de 2016, quando a aeronave da LaMia, que transportava os jogadores, comissão técnica, dirigentes da Chapecoense e convidados, caiu perto da cidade de Medellín. Na ocasião, o clube iria disputar a sua primeira final em um torneio internacional, a Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Ao todo, 71 pessoas morreram e apenas seis sobreviveram.

A viúva e os cinco filhos buscaram indenização pela morte do chefe de segurança, argumentando que ficaram totalmente desassistidos emocionalmente e financeiramente, porque ele era o responsável pelo sustento da família. Alegaram também ter sido um acidente de trabalho típico, pois o empregado estava a serviço da empresa.


Conteúdo Patrocinado