Zé Roberto e Denilson falam sobre possível ida de Ancelotti à Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Zé Roberto e Denilson falam sobre possível ida de Ancelotti à Seleção Brasileira

Zé Roberto e Denilson falam sobre possível ida de Ancelotti à Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 19:23 • Atualizado: 30/03/2023 às 19:37

São Paulo, SP

Após a saída de Tite, a vaga para comandar a Seleção Brasileira segue em aberto. Entre todos os nomes cogitados, o de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, tem tido mais destaque. Nesta quinta-feira, os ex-jogadores Denilson e Zé Roberto avaliaram a possibilidade do italiano assumir o cargo.

Ambos os ex-jogadores têm experiência na Seleção Brasileira e acumularam convocações ao longo de suas carreiras. Zé Roberto, que disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2006, avaliou positivamente a possibilidade de Ancelotti assumir a equipe. Para ele, o Brasil precisa cumprir alguns outros objetivos para voltar a ter sucesso.

"O Brasil precisa voltar a ter protagonismo e a ser campeão do mundo. Precisa descobrir novos talentos para jogadores brasileiros voltarem a brigar por títulos de melhor jogador do mundo", disse Zé Roberto em entrevista à Gazeta Esportiva. "(Ancelotti) venceu tudo que disputou, está em um grande clube e é um dos melhores treinadores que tem hoje no futebol mundial", complementou.



Denilson não só disputou como venceu um Mundial. Depois de ficar com o vice-campeonato em 1998, o atacante fez parte do elenco pentacampeão em 2002. O ex-Palmeiras e São Paulo, também vê Ancelotti como um bom substituto para Tite.

"Eu era bem contra treinadores estrangeiros. Agora, o Ancelotti, com o histórico mundial e o relacionamento que ele teve com grandes jogadores do futebol brasileiro, inclusive com aqueles que passaram pela Seleção Brasileira, seria um nome muito atrativo para o Brasil. Só que a gente tem que ter uma certa paciência", ponderou.

O Brasil fez sua primeira partida depois da saída de Tite no último sábado, quando enfrentou o Marrocos. Sob o comando de Ramon Menezes, técnico da Seleção sub-20 que assumiu a equipe principal como interino, os brasileiros perderam por 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado