Futebol

Tite testa formações e faz todo mundo entender plano de jogo da Seleção

Tiago Salazar - Teresópolis , RJ
01/06/2019 12:52:18 — 01/06/2019 13:14:22

Em: Brasil, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Notícias

A Seleção Brasileira chegou ao 11º dia de treinamento na Granja Comary de olho na Copa América, que começa para o time canarinho dia 14 de junho, contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

A princípio, Tite liberaria apenas os 30 minutos iniciais aos jornalistas que estão em Teresópolis-RJ para acompanhar a Seleção. Mas, em meio ao aquecimento dos atletas, toda a imprensa foi comunicada de que o treinador havia decidido liberar também o trabalho tático, com a condição de que nenhuma imagem fosse registrada.

Dessa forma, deu para observar a intenção do ex-treinador do Corinthians em dar a todos seus atletas noção e conhecimento do plano de jogo da Seleção Brasileira. Apesar de ter separado dois times, Tite ainda está na fase de testes e oportunidades.

Se na quinta-feira a escalação montada teve: Daniel Alves; Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Paquetá; David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus, nesse sábado primeiro Tite levou ao campo 2 uma equipe com: Ederson; D. Alves, Militão, Miranda e F. Luís; Fernandinho, Allan e Coutinho; David Neres, Neymar e Gabriel Jesus.

Simultaneamente, o restante do grupo seguiu no campo trabalhando finalização, ora por cruzamentos ora por chutes diretos. Em determinado momentos, os zagueiros eram deslocados para um trabalho específico de simulação de jogada aérea defensiva.

Alguns minutos depois, os grupos trocaram os papéis. E aí Tite repetiu os movimentos táticos com: Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Paquetá; Everton, Richarlison e Gabriel Jesus. Por ainda não ter Fagner e Firmino, o técnico manteve Daniel Alves e Gabriel Jesus no segundo trabalho tático também.

Força na marcação alta, para dificultar e surpreender ao adversário, e saídas para os contra-ataques após cruzamento na área defensiva fizeram parte do repertório de preparação dos brasileiros.

Por fim, Neymar, Daniel Alves, Richarlison e Filipe Luís fizeram ‘hora extra’ para aperfeiçoar as cobranças de falta sob olhares atentos de Tite, que chegou a conversar em particular com Neymar e Daniel Alves antes das batidas.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A Seleção Brasileira agora em período de folga até às 11 horas desse domingo. Os jogadores estão liberados, mas há a intenção de todos assistirem juntos a final da Liga dos Campeões da Europa, que acontecerá às 16 horas (de Brasília). Dois dos convocados, Alisson e Firmino, então nessa, em busca do título para o Liverpool em cima do Tottenham.

O Brasil encara o Catar em amistoso marcado para quarta-feira que vem, em Brasília. Após isso, além de Alisson e Firmino, Tite já terá Cássio e Fagner em seu grupo. Dia 9, tem teste contra Honduras, em Porto Alegre.