Futebol

Tite sai em defesa de Fagner e promete poupar Dedé e Paquetá

São Paulo , SP
10/09/2018 20:49:50

Em: Brasil, Copa do Brasil, Corinthians, Cruzeiro, Escolha do editor, Flamengo, Futebol, Futebol Internacional, Notícias, Palmeiras

Tite se viu diante de muitas polêmicas sobre o mesmo assunto durante sua entrevista coletiva, nessa segunda-feira, em Washington. A Copa do Brasil segue sendo tema de muita chiadeira de todos os lados. Na última sexta, inclusive, o próprio técnico da Seleção Brasileira admitiu que o Palmeiras se favoreceu por não ter tido nenhum atleta convocado, diferente dos outros três semifinalistas: Corinthians, Flamengo e Cruzeiro.

Talvez na tentativa de amenizar o prejuízo dos clubes e minimizar as críticas sobre a postura adotada pela comissão técnica da CBF, Tite já avisou que vai poupar Dedé, zagueiro da Raposa, e Lucas Paquetá, meia rubro-negro, durante o amistoso dessa terça, contra El Salvador.

“Quando eu era técnico de clube, sempre gostava que o técnico da Seleção tivesse um respeito para devolver em boas condições. Dedé não vai jogar o tempo todo”, afirmou Tite, para emendar. “Tive (uma conversa) com Coutinho e Neymar também. O fato deles não participarem o jogo todo, o quanto de tempo não posso fechar, como Dedé vai jogar só uma parte, Paquetá uma parte. Eu tenho todo o calendário, PSG joga na sexta, Porto joga na sexta, Liverpool joga no sábado, não é essência, mas eu tenho e ter responsabilidade pela saúde dos atletas também”.

Tite não vai abrir mão de usar os jogadores que atuarão pela Copa do Brasil na quarta (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Tite aproveitou para defender Fagner e mostrar toda sua confiança nos profissionais do Corinthians, seu ex-clube. O lateral, que fora convocado e possivelmente seria titular pela Seleção, acabou cortado por causa de uma lesão na coxa. A previsão era de retorno em três semanas, mas o jogador voltou a treinar nessa segunda e deve encarar o Flamengo na quarta. Foi o suficiente para os cariocas levantarem suspeita sobre a situação.

”Temos que ter muito cuidado com essas informações. Se trabalha muito em cima de projeções. Por vezes um atleta tem um período de recuperação diferente de outro. Não posso trazer atleta para se recuperar aqui. Eu sei dos profissionais que têm o Corinthians, da lisura, do caráter do Fagner. Mas a lesão inviabilizou sua convocação”, cravou Tite.

 




  • Chico Guru

    O pila quis prejudicar o Palmeiras não convocando nenhum de seus atletas e tomou no ku e agora tem que se justificar…bem feito!

    • Negan Phodan

      Como que ele prejudica a porcada NÃO convocando nenhum jogador? e quem deveria ser convocado? Deiverson? Felipe Melo? Daronco?

      • Chico Guru

        Daronco? Esse tem mãe na zona…

  • palestrino

    Faz mer rir eternamente curicada kkkk Palmeiras Campeão do século!! Primeiro Campeão Mundial!! Maior Campeão Brasileiro!! Único time a representar o Brasil do Goleiro ao ponta esquerda!! Melhor torcida Melhor estádio, Camisa mais bonita, Maior Patrocinador!! Melhor Time!!! Ah inveja é grande kkk uh miseravi kkkkk

  • edmar

    TITE VOCÊ É UM PILANTRA, SE AJUNTOU COM A CBF PRA PREJUDICAR O FLAMENGO , NÃO DUVIDO NADA QUE VOCÊ SERÁ NO FUTURO PRESIDENTE DESSA QUADRILHA QUE COMANDA ESSA INSTITUIÇÃO QUE DEVERIA SER HONRADA, MAS SE TORNOU VERGONHA DO BRASIL , JÁ QUE OS MAIORES ESCANDALOS DE CORRUPÇÃO SURGIRAM DAÍ , VOCÊ É UM PERDEDOR JÁ QUE COM SUA ARROGANCIA FOI UM FIASCO NA COPA. E SÓ CONTINUA COMANDANDO A SELEÇÃO POR SER INTEGRANTE DE BANDO QUE ESTÁ COM O PODER PRA FAZER O QUE QUISER JÁ QUE GANHA APROVAÇÃO DE TODA MIDIA , DE SÃO PAULO.