Thiago Silva reencontra Messi após 6 a 1 e deixa derrota para trás - Gazeta Esportiva
Thiago Silva reencontra Messi após 6 a 1 e deixa derrota para trás

Thiago Silva reencontra Messi após 6 a 1 e deixa derrota para trás

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2017 às 15:00 • Atualizado: 17/06/2017 às 17:33

São Paulo, SP

Thiago Silva irá rever Messi nesta sexta-feira, após o 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG (Foto: Saeed Khan/AFP)


Thiago Silva encontrará um velho carrasco em seu primeiro jogo após o retorno à Seleção Brasileira. No amistoso contra a Argentina, nesta sexta-feira, na cidade australiana de Melbourne, o zagueiro terá de marcar Lionel Messi, rival que se tornou rotineiros nos últimos anos em torneios europeus.

A partida que mais marcou foi a acachapante goleada do Barcelona por 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em março, revertendo uma desvantagem de 4 a 0. Thiago Silva, porém, garante que aquele revés não influenciará em sua atuação na Austrália.

“É sempre muito complicado enfrentar jogador do nível do Messi. Ultimamente eu tenho o enfrentado muitas vezes, desde o Milan, todo ano na Liga, agora novamente no PSG”, afirmou o defensor, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira.

“Claro que o 6 a 1 ficou muito marcado negativamente para nós. Acho que o jogo de amanhã não se trata de PSG e Barcelona, mas sim de Brasil e Argentina, que de amistoso não tem nada”, conscientizou-se.

Esta será a primeira partida em que Thiago Silva será titular com Tite. Além disso, ele exercerá a função de capitão no clássico. Em tom ponderado, o zagueiro de 32 anos disse esperar muitas dificuldades diante da Argentina, principalmente pela estreia do técnico Jorge Sampaoli.

“Eles vêm de mudança de treinador, estarão supermotivados. Temos que estar também e concentrados porque clássico assim sempre é decidido no detalhe”, concluiu.

Amistoso, o clássico sul-americano entre Brasil e Argentina está marcado para começar às 7h05 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Melbourne Cricket Garden, na Austrália.

Conteúdo Patrocinado