Seleção Olímpica joga bem e vence a África do Sul - Gazeta Esportiva
Seleção Olímpica joga bem e vence a África do Sul

Seleção Olímpica joga bem e vence a África do Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2016 às 20:43 • Atualizado: 27/03/2016 às 21:08

São Paulo, SP

Rodrigo Caio foi o autor do primeiro gol da Seleção Olímpica (Foto: Gabriel Lordêllo)
Rodrigo Caio foi o autor do primeiro gol da Seleção Olímpica (Foto: Gabriel Lordêllo)


A Seleção Olímpica conseguiu melhorar a impressão deixada na última quinta-feira, quando a equipe canarinho perdeu diversas oportunidades e foi derrotada pela Nigéria por 1 a 0. Neste domingo, o Brasil Sub-23 foi efetivo em suas chances, jogou bem e conseguiu o triunfo por 3 a 1 sobre a África do Sul, em jogo realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira, enquanto Mothiba descontou para os sul-africanos.

Possuindo uma base montada, o time treinado pelo técnico Rogério Micale espera agora para saber se terá algum outro amistoso antes da convocação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O torneio acontecerá no mês de agosto.

O jogo - Após perder diversas oportunidades de gol no último duelo contra a Nigéria, a Seleção Olímpica não vacilou contra a África do Sul. Pressionando desde o início, a equipe canarinho demonstrou efetividade e não demorou a abrir o placar. Aos 15, Felipe Anderson cobrou falta para a área e Rodrigo Caio apareceu no meio da defesa para cabecear e fazer o primeiro do Brasil na partida.

A Seleção ampliou logo na sequência, novamente em bola parada. Aos 19, Felipe Anderson cobrou escanteio para a área, Luciano desviou para o meio e Fabinho apareceu para completar de cabeça e fazer o segundo.

Com a boa vantagem no placar, o Brasil jogava de forma tranquila e ainda teve duas chances para ampliar o marcador. A primeira aconteceu aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Luciano escorou de cabeça e mandou para fora, em lance que o goleiro February só tinha a opção de torcer para a bola não entrar. A segunda oportunidade ocorreu aos 38. Após falha do arqueiro na cobrança do tiro de meta, Felipe Anderson recebeu, invadiu a área, mas mandou chute na rede pelo lado de fora.

Apesar de não concluir as oportunidades, ainda assim a Seleção Olímpica foi para o intervalo com uma boa vantagem de 2 a 0.

O Brasil voltou para a segunda etapa mais relaxado. Com isso, a África do Sul conseguiu equilibrar as ações. Mais confiantes no jogo, os Bafana Bafana conseguiram diminuir o placar. Aos 21, a marcação brasileira deu bobeira e Mothiba recebeu cara a cara com o goleiro. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Ederson para balançar as redes.

A Seleção Olímpica, no entanto, não deixou o jogo aberto por muito tempo. Aos 29, Rafinha efetuou um ótima passe para Andreas Pereira, que invadiu a área e só tirou do goleiro para fazer o terceiro.

Com o placar liquidado, o jogo perdeu em ritmo e só deu tempo para uma cena triste. Makhele, jogador da África do Sul, prendeu o pé no gramado e teve uma fratura exposta, tendo que sair de ambulância do estádio Rei Pelé. No placar, 3 a 1 e vitória da Seleção Olímpica.

FICHA TÉCNICA
SELEÇÃO BRASILEIRA OLÍMPICA 3X1 ÁFRICA DO SUL

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 27 de março de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Estában Vega (Uruguai)
Assistentes: Gabriel Pastorino (Uruguai) Horacio Bruguera (Uruguai)
Gols: BRASIL - Rodrigo Caio, aos 15, e Fabinho, aos 19 do primeiro tempo. Andreas Pereira aos 29 da segunda etapa.
ÁFRICA DO SUL - Mothiba, aos 21 minutos do segundo tempo

BRASIL: Ederson; Fabinho, Wallace (Rodrigo Ely), Dória e Douglas Santos (Wendell); Rodrigo Caio (Rafinha), Matheus Sales e Felipe Anderson (Thiago Maia); Malcom (Alisson), Gabriel Jesus e Luciano (Andreas Pereira)
Técnico: Rogério Micale

ÁFRICA DO SUL: February (Kyle Peters); Macheke, Gordihno (Rikhotso), Mngonyama, Nthle (Moerane); P. Ntshangase, Motupa, Dolly, Phiri (Deolin Mekoa); Morena (Aubrey Modiba) e Mothiba
Técnico: Owen Da Gama

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado