Roberto Carlos afirma que Marcelo é o melhor lateral esquerdo do mundo - Gazeta Esportiva
Roberto Carlos afirma que Marcelo é o melhor lateral esquerdo do mundo

Roberto Carlos afirma que Marcelo é o melhor lateral esquerdo do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 16:24 • Atualizado: 16/11/2016 às 16:49

São Paulo, SP

O atual titular da Seleção Brasileira na lateral esquerda é Marcelo, que também está entre os 11 do Real Madrid, comandado por Zinedine Zidane. A combinação Brasil e Real não é novidade. Roberto Carlos, um dos maiores laterais do País nos últimos tempos, também defendeu ambas as camisas por muitos anos

Em entrevista ao Marca, o ex-lateral, hoje aposentado, elogiou o atual dono da posição na Seleção Brasileira. "O Marcelo, hoje, é o melhor do mundo. Espero que ele não chegue em um nível melhor do que o meu", brincou Roberto Carlos.

Marcelo é titular da Seleção de Tite(Foto: Douglas Magno/AFP)
Marcelo é titular da Seleção de Tite (Foto: Douglas Magno/AFP)


Comparando suas características na época de jogador, com as de Marcelo, o ex-lateral vê diferenças no estilo. "Tecnicamente, ele é melhor do que eu. Minha característica era de mais potência e força no chute", analisou.

Roberto defendeu o Real Madrid por 11 anos, entre 1996 e 2007, conquistando diversos títulos e fazendo história no clube, participando da era dos galáticos, juntamente com Ronaldo, Zidane, David Beckham, entre outras estrelas do futebol mundial.

Marcelo chegou a ser companheiro do ex-lateral no time da capital espanhola. O camisa 12 do Real chegou a Madri em janeiro de 2007, e conviveu com Carlos por meia temporada. Agora em novembro, ele completou dez anos no Santiago Bernabéu, e recebeu homenagens.

Conteúdo Patrocinado