Renan Lodi valoriza disputa pela titularidade na Seleção e exalta "caráter" de Tite - Gazeta Esportiva
Renan Lodi valoriza disputa pela titularidade na Seleção e exalta "caráter" de Tite

Renan Lodi valoriza disputa pela titularidade na Seleção e exalta "caráter" de Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2021 às 20:29

São Paulo, SP

Durante a Copa América, o lateral-esquerdo Renan Lodi tem disputado com Alex Sandro a vaga pela condição de titular da Seleção Brasileira. Questionado sobre o assunto nesta sexta-feira, o defensor do Atlético de Madrid destacou que a briga é "saudável" e valorizou o momento vivido pelo seu companheiro de posição.

"É claro que todos os jogadores gostam de estar jogando, eu não penso diferente, mas a gente está sempre trabalhando forte, nos preparando tanto no clube quanto na Seleção para fazer grandes jogos. Essa disputa com o Alex é saudável. É um jogador com o qual me dou muito bem, aprendo bastante com ele. Ele jogando ou não, está me motivando. Estou muito feliz pelo meu momento e pelo dele também", disse em entrevista coletiva.



Lodi também rasgou elogios ao treinador Tite. O lateral declarou que a principal qualidade do treinador é o seu "caráter" e exaltou a capacidade do comandante de fazer com que todos os jogadores se sintam importantes dentro do grupo.

"(A principal característica) é o caráter do técnico Tite. Todos os jogadores se sentem titulares, ele prepara uma equipe e a outra equipe é igual. Todos pegamos isso dele, então estamos preparados para jogarmos da melhor maneira possível quando tivermos as oportunidades", afirmou.



O defensor ainda ressaltou que não pensa na disputa da Copa do Mundo e busca trabalhar passo a passo para garantir seu lugar entre os convocados para a competição no Catar. "Não penso já em Copa do Mundo, mas sim em fazer meu trabalho na Seleção. Prefiro fazer meu trabalho de forma humilde, passo a passo, porque tenho certeza que fazendo um bom trabalho no clube, vou ter a oportunidade de jogar na Seleção e estar na lista da Copa", completou Lodi.

A Seleção Brasileira volta aos gramados pela Copa América neste domingo. A equipe enfrenta o Equador às 18 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela quinta e última rodada do Grupo B.

Conteúdo Patrocinado