Ramon justifica escolha do time titular do Brasil para amistoso contra Guiné - Gazeta Esportiva
Ramon justifica escolha do time titular do Brasil para amistoso contra Guiné

Ramon justifica escolha do time titular do Brasil para amistoso contra Guiné

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2023 às 15:05

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, falou sobre a escolha por Ayrton Lucas e Joelinton no time titular para o amistoso contra Guiné, nesse sábado, às 16h30 (de Brasília), no Cornellà-El Prat.

"Uma convocação com jogadores com histórico aqui dentro, experientes, já acostumados. Jogadores que são referências para aqueles que são mais jovens e sempre também oportunizando novos atletas. Esse foi o caso do Ayrton Lucas, que vem performando muito bem no Flamengo. O Joelinton vem muito bem também, com uma qualidade impressionante, já mostrou isso nos treinamentos, vai fazer um grande jogo e nos ajudar muito", afirmou em entrevista coletiva.



Em prosseguimento à resposta, o treinador elogiou o restante dos convocados, especialmente aqueles que estão tendo os seus primeiros momentos no Brasil.

"Não só esses jogadores, mas todos que tiveram a oportunidade de vir pela primeira vez, também mostraram performances no seu time. Caso do Wanderson também, um jovem jogador, o próprio Bruno Guimarães vem jogando muito bem, o Pedro, Raphael Veiga, o Rony, Malcom, que fez uma excelente temporada", acrescentou.

A única dúvida para o amistoso desse sábado é a presença do goleiro Alisson, que sentiu no final do treinamento desta sexta-feira. Ramon deixou em aberto a disponibilidade do arqueiro e elogiou Weverton e Ederson.

"Os três goleiros estão em um nível altíssimo. Todos os três têm capacidade de jogar com a camisa da Seleção Brasileira e nós estamos bem servidos", finalizou.

Contra Guiné, o ex-jogador busca a sua primeira vitória à frente da seleção principal. Em março deste ano, o comandante perdeu em sua estreia, contra Marrocos, por 2 a 1. Após o amistoso na Espanha, a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar Senegal, às 16h, no Estádio de Alvalade.

Conteúdo Patrocinado