Gazeta Esportiva

Queda de favoritos não empolga Tite nas quartas: “Está muito aberto”

Tite é cauteloso ao lidar com as expectativas dos brasileiros na Copa do Mundo (foto: Saeed Khan/AFP)

Tite fez questão de manter a prudência após a Seleção Brasileira derrotar o México e assegurar presença nas quartas de final da Copa do Mundo. O técnico não quer ouvir falar em favoritismo absoluto, mesmo após as quedas das potências Alemanha, Argentina e Espanha.

“O nível que atingimos é de quartas de final. A equipe tem que se consolidar e crescer. Não me atenho a favoritismo ou a nomes. O time que vencemos hoje é o mesmo que venceu bem a Alemanha e a Coreia – Coreia, que ganhou da Alemanha. Contra a Suécia, estava melhor até sofrer o gol”, comentou Tite.

O técnico tinha em mente a vitória por 2 a 0 sobre o México, que, no grupo F, surpreendeu a Alemanha com uma vitória por 1 a 0, superou também a Coreia do Sul por 2 a 1 e caiu por 3 a 0 diante da Suécia.

Com o México derrotado neste domingo, em Samara, o Brasil terá pela frente a Bélgica às 15 horas (de Brasília) de sexta-feira, em Kazan. O time europeu tem o melhor ataque do Mundial, com 12 gols marcados, e está com 100% de aproveitamento – passou por Panamá (3 a 0), Tunísia (5 a 2), Inglaterra (1 a 0) e Japão (3 a 2).

“Todas as equipes têm alto nível, com uma pressão psicológica forte”, equiparou Tite, antes de citar uma das surpresas da Copa do Mundo. “A Rússia jogou bem, controlando a Espanha, sem correr maiores perigos. Passou com méritos. Está muito aberto” respeitou.

Exit mobile version