Gazeta Esportiva

Preparador físico do Brasil afirma que Dani Alves reúne condições físicas de atuar no Catar

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo do Catar foi um dos assuntos mais comentados após a divulgação da lista com os 26 nomes pelo técnico Tite, na tarde desta segunda-feira. O preparador físico Fábio Mahseredjian explicou a situação física do lateral do Pumas, do México, que pouco atuou na temporada.

“O Dani não veio na convocação de setembro devido a problemas físicos, estava com baixos níveis de potência e força. Falamos isso com ele na ocasião, antes da Data Fifa de setembro, e disse a ele abertamente: você precisa melhorar seus níveis de força e potência. Me recordo muito bem que ele disse: missão dada, é missão a ser cumprida e será cumprida”, iniciou o profissional.

Daniel Alves vem treinando no time B do Barcelona desde início de outubro, visando justamente essa melhora nos índices. O clube espanhol enviou os dados à Seleção.

“Fomos a Barcelona, observamos dois dias de treinamento dele lá e ele mostrou grande evolução nesse quesito de força e potência (…). Esses números e métricas (enviados pelo Barcelona B) nos deram mais segurança na convocação dele nesse aspecto físico, mostrando que o Dani Alves de hoje que está treinando na equipe B do Barcelona, é o mesmo Dani Alves que veio conosco em todo o ano de 2022 e o mesmo que esteve na Olimpíada de 2020. No aspecto físico, ele se encontra apto a jogar pela Seleção Brasileira”, complementou.

O técnico Tite, que já havia explicado brevemente o motivo da convocação, falou novamente, mais sobre a parte tática da convocação do lateral.

“Vamos fazer um acréscimo na parte técnico-tática. As pessoas têm que entender que os laterais da equipe brasileira, na medida em que se tem pontas, você não tem laterais que vão trabalhar na ponta, ofensivo, mas lateral construtor. E a qualidade técnica individual que o Dani Alves empresta neste quesito é impressionante, um articulador, um organizador. Isso e outras virtudes que ele pode nos proporcionar, talvez a liderança”, analisou.

Outro que falou sobre o lateral foi Cesar Sampaio, auxiliar técnico da Seleção. “É um cara fantástico, comprometido com o novo, o quanto isso instiga, o quanto ele se mobiliza e mobiliza o entorno. Tenho como referência entre aqueles que vivi, como atleta e agora como gestor. Ele é importantíssimo para o momento. Eu também tive a dúvida que a maioria de vocês tiveram, mas ele mais uma vez me surpreendeu”, disse.

Confira abaixo a lista completa de convocados para a Copa do Mundo do Catar:

Goleiros:

Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras (BRA)

Zagueiros:

Bremer – Juventus (ITA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)

Laterais:

Alex Sandro – Juventus (ITA)
Alex Telles – Sevilla (ESP)
Danilo – Juventus (ITA)
Daniel Alves – Pumas (MEX)

Meio-campistas:

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Casemiro – Manchester United (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Lucas Paquetá – West Ham United (ING)

Atacantes:

Antony – Manchester United (ING)
Gabriel Jesus – Arsenal (ING)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Neymar Jr. – Paris Saint Germain (FRA)
Pedro – Flamengo
Raphinha – Barcelona (ESP)
Richarlison – Tottenham (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP)

Exit mobile version