Pia Sundhage analisa eliminação do Brasil e despista sobre continuidade na Seleção - Gazeta Esportiva
Pia Sundhage analisa eliminação do Brasil e despista sobre continuidade na Seleção

Pia Sundhage analisa eliminação do Brasil e despista sobre continuidade na Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2023 às 11:23 • Atualizado: 02/08/2023 às 11:41

São Paulo, SP

Após o empate do Brasil contra a Jamaica e a eliminação precoce na Copa do Mundo feminina, a técnica Pia Sundhage falou sobre o desempenho da equipe no 0 a 0. Em entrevista coletiva, a sueca analisou os erros do time na partida e lamentou a atuação abaixo do esperado.



"Nós falhamos em duas coisas. Primeiro na velocidade de jogo e, segundo, quando você tem uma defesa tão compacta, é preciso usar a largura do campo. A forma como nós tentamos contornar isso e chegar ao objetivo final não funcionou como esperávamos", explicou.




A treinadora também foi questionada sobre o tempo que demorou para mexer na equipe. Pia admitiu que poderia ter feito mudanças melhores, mas justificou que as substituições precisam acontecer no momento certo.

"Essa pergunta sempre nos fazemos quando não funciona. Tem a ver com timing sempre. Algumas das situações ali na segunda metade poderiam ter sido melhores. Depois vem a discussão de quem vai entrar, tem pernas mais novas para o jogo. Quando temos o resultado, sabemos que talvez tenha sido um pouco tarde", afirmou.

Quando questionada sobre sua permanência no comando do Brasil, Pia foi sucinta e deixou a bola com o Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF: "Meu contrato acaba dia 30 de agosto do ano que vem".

A Seleção encerrou sua participação no Mundial na terceira colocação do Grupo F, com quatro pontos. Além do empate contra a Jamaica, a campanha da equipe contou com uma vitória de 4 a 0 contra o Panamá e uma derrota de 2 a 1 para a França.


Conteúdo Patrocinado