Pia projeta duelo do Brasil contra a França e demonstra confiança em vitória: "Este é o momento" - Gazeta Esportiva
Pia projeta duelo do Brasil contra a França e demonstra confiança em vitória: "Este é o momento"

Pia projeta duelo do Brasil contra a França e demonstra confiança em vitória: "Este é o momento"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2023 às 08:59 • Atualizado: 28/07/2023 às 10:59

São Paulo, SP

O Brasil se prepara para a segunda rodada da Copa do Mundo feminina, quando enfrenta a França, pelo Grupo F, na manhã do próximo sábado, na Austrália. O embate acontece quatro anos após as francesas eliminarem as brasileiras nas oitavas de final do Mundial de 2019. No entanto, para a técnica Pia Sundhage, o cenário atual difere ao do último encontro entre as seleções, e a preparação da Amarelinha para o torneio, enfrentando equipes do primeiro escalão do futebol mundial, aumenta a confiança para acreditar em uma vitória no duelo.

"Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 com agora, está muito diferente. Quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo", disse.

"Enfrentar a Inglaterra, vencer a Alemanha, Chile e Panamá, nos dá confiança. A cada gol marcado, ganhamos confiança. E, como eu disse, procuramos criar uma atmosfera de 'este é o momento'. Então, esta é a nossa oportunidade, neste jogo específico contra a França", afirmou Pia.



Apesar da confiança, Pia destaca trabalho realizado e evolução


Em contrapartida, apesar da demonstração de confiança em conseguir um bom resultado no sábado, a treinadora sueca prefere exaltar o trabalho realizado nos últimos quatro anos - todos sob o seu comando - e a evolução da equipe no período. Para ela, mais importante que vencer a França é "alcançar objetivos" ao final do dia.

"Depois de quatro anos, eu acho que as jogadoras fizeram um ótimo trabalho, porque não se trata apenas da posição e da forma como nós gostamos de defender, mas também de uma atitude determinada. Estou muito orgulhosa delas, e não conceder gols é extremamente importante. No final do dia, alcançar objetivos será mais importante, eu acredito, do que vencer a França. Mas estou orgulhosa das jogadoras, pois elas realizaram um excelente trabalho durante esses quatro anos", finalizou.

Brasil e França se enfrentam às 7 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Brisbane Stadium, em Brisbane, na Austrália. Com a goleada sobre Panamá, a Seleção Brasileira lidera o Grupo F, com três pontos, enquanto a França, que empatou sem gols com a Jamaica, figura na segunda posição da chave.

Conteúdo Patrocinado