Gazeta Esportiva

Para estreitar laços, Seleção define programação junto com clubes

Comissão da Seleção Brasileira opta por consultar clubes para garantir jogadores importantes (Foto:Rafael Ribeiro/CBF)
Comissão da Seleção Brasileira opta por consultar clubes para garantir jogadores importantes (Foto:Rafael Ribeiro/CBF)

Na tentativa de aproximar a relação com clubes da Europa e do Brasil visando a liberação de atletas para os torneios do calendário da Seleção Brasileira, a comissão técnica encabeçada por Dunga está decidida a definir programações de calendário e treinos em conjunto com as comissões técnicas dos clubes.

Leia mais:

Em plano de observação na Europa, Dunga assiste a jogo ao lado de Conte

Dunga afirma preferência por Neymar nas Olimpíadas e rechaça ida à China

Gilmar Rinaldi e Barcelona voltarão a conversar sobre a convocação de Neymar

A relação mais estreita já foi passível de ser vista após a primeira viagem à Europa. Ao lado do coordenador Gilmar Rinaldi e do auxiliar técnico Andrey Lopes, Dunga visitou os centros de treinamento de Barcelona e Internazionale, e assistiu a jogos do Italiano, Inglês e Espanhol para dar sequência ao trabalho de observação.

Na Catalunha, conversou com o Barcelona sobre a liberação de Neymar para Copa América ou Jogos Olímpicos, enquanto que em Milão aproveitou para trocar ideias com Antonio Conte, técnico da seleção italiana, e observar jogadores como Miranda, da Seleção principal, Felipe Melo, que segue fora da lista, e o jovem Dodô – eventual opção para a Olímpica.

“Já havíamos feito esse tipo de contato com clubes europeus em anos anteriores. Mas este ano precisávamos estreita-lo ainda mais, já que teremos duas competições importantes como as Eliminatórias e a Olimpíada, e portanto muitas partidas. O que aumenta nosso cuidado em preservar o interesse dos clubes”, comentou Rinaldi ao site da CBF.

Com o jogo contra o Uruguai marcado para dia 25, no Recife (PE), Dunga deve reunir o grupo da Seleção Brasileira a partir da próxima semana para ensaiar o time que irá a campo. Na busca por um time ideal, o treinador fez poucas modificações com relação à convocação de novembro.

Exit mobile version