Novidade na Seleção Brasileira, Diego Carlos revela emoção e se apresenta à torcida - Gazeta Esportiva
Novidade na Seleção Brasileira, Diego Carlos revela emoção e se apresenta à torcida

Novidade na Seleção Brasileira, Diego Carlos revela emoção e se apresenta à torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2020 às 15:35 • Atualizado: 09/11/2020 às 15:36

São Paulo, SP

Destaque no Sevilla, Diego Carlos foi convocado por Tite pela primeira vez e defenderá a Seleção Brasileira nos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ainda se ambientando ao novo ambiente, o zagueiro descreveu a emoção que sentiu ao ser chamado, e relatou que a partir de agora seu nível de cobrança e concentração mudará.

"Quando eu recebi a notícia que tinha sido convocado eu fiquei muito feliz. Na verdade, eu fiquei sem resposta, sem chão. Foi uma alegria gigante. Eu não deixava de agradecer. Eu só sabia agradecer o pessoal que entrou em contato comigo. Entrei em contato com a minha esposa, avisei a ela que eu tinha sido convocado para não a deixar tão emocionada porque ela está grávida", contou em entrevista coletiva desta segunda-feira.




"Eu tenho a maior consciência sobre isso. A partir de hoje tudo muda. A concentração, o desempenho tem que ser melhor do que estava sendo. Eu estou bastante concentrado e preparado para esse novo desafio. Eu nunca vou deixar de agradecer. Estou muito feliz vivendo esse momento", completou.

Quase sem ter atuado profissionalmente no Brasil, Diego Carlos aproveitou para se apresentar ao torcedor que não acompanha o futebol espanhol.

"Sou um defensor que gosta muito de estar sempre no duelo. Meu ponto principal  é a concentração dentro da partida, eu tento não deixá-la cair e mantenho sempre meu foco contra os adversários. Meu foco principal também, é claro, é que a minha equipe sempre ganhe e eu possa fazer o melhor para defender as cores do meu time", concluiu.




A Seleção Brasileira se prepara para receber a Venezuela nesta sexta-feira, e visitar o Uruguai na outra terça-feira (17), pelas Eliminatórias. A equipe tem duas vitórias em dois jogos.

Confira outros trechos da coletiva de Diego Carlos:

Jogar ao lado de Thiago Silva


"É um momento marcante. Estou muito feliz. Um momento único, só eu consigo sentir. É muito difícil de passar para o público. Me sinto muito realizado e, também, estar ao lado do Thiago Silva que é um grande ídolo meu, uma referência para mim no futebol é mais marcante ainda. Com ele aqui hoje, a gente está defendendo a Seleção Brasileira, eu ao lado dele podendo trabalhar junto, treinar junto - a gente só vive jogando contra -, tenho certeza que vou ganhar muita experiência, muitos conselhos bons"

Porte físico


"Desde o início da minha carreira todos os jogadores comentavam sobre o meu porte físico ser diferente dos meus companheiros. Isso não me afeta nem um pouco. Isso me traz alegria porque mostra que eu estou bem fisicamente. Eu tenho os meus focos, os meus objetivos. Eu vou sempre em busca do melhor possível".

Jogar sem público


"Claro que todos os jogadores preferem estar sempre jogando com público. É maravilhoso quando a gente tem o público apoiando a gente. Hoje a gente vê o futebol sem público e pode falar que não é a mesma coisa porque, é claro, que a gente sente falta dos torcedores. Mas eu, profissionalmente, eu mantenho a mesma concentração com público ou sem público porque a gente tem que fazer o melhor para defender o nosso time".

Sonhos da carreira


"Eu sempre tive muitos sonhos, mas o meu sonho principal é sempre passo a passo. Eu nunca penso algo tão longe porque a gente precisa subir degrau a degrau para alcançar nossos objetivos. Minha carreira foi construída dessa maneira e hoje estou aqui graças ao fruto do meu trabalho e dos profissionais que estiveram do meu lado. Está sendo o melhor momento da minha vida e estou muito feliz de poder participar da Seleção Brasileira".

Trajetória e gol na final da Liga Europa


"Meu gol na Liga Europa é um gol marcante na minha carreira, uma final muito importante na minha vida. É meu primeiro título conquistado. Eu vejo que vai ser o melhor título na minha história".

"No Brasil eu não cheguei a atuar, minha carreira começou na Europa no Estoril e no Porto B, e, graças a Deus, tive uma carreira que, até agora, está sendo brilhante para mim, estou subindo cada vez mais. Tive bons momentos na França e agora estou vivendo um lindo momento na Espanha."

Conteúdo Patrocinado