No aniversário de seu 1000º gol, Pelé recebe elogios de Tite: "Incomparável" - Gazeta Esportiva
No aniversário de seu 1000º gol, Pelé recebe elogios de Tite: "Incomparável"

No aniversário de seu 1000º gol, Pelé recebe elogios de Tite: "Incomparável"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2019 às 08:00

São Paulo, SP




O 1000º gol de Pelé completa 50 anos nesta terça-feira, mesma data do último jogo do ano da Seleção Brasileira, diante da Coréia do Sul. O Rei do futebol, inclusive, foi um dos temas abordados por Tite em entrevista coletiva concedida na segunda-feira.

O técnico da Seleção Brasileira rasgou elogios a Pelé: ""Deixa eu usar o adjetivo certo que eu quero externar... Não consegui encontrar. O Pelé é incomparável. Qualquer pessoa que queira comparar o Pelé com qualquer atleta, eu escuto mas não ouço. É um cara que não viveu a história, não procurou acompanhar a história de como o cara é genial".



"Messi é extraordinário, mas entre os humanos. Pelé está fora dos padrões normais, não falo porque sou brasileiro. Quem vê a história, magnitude, valências técnicas individuais, cabeceio, ambidestro para bater, na impulsão, na força", completou Tite.

Ao analisar as características marcantes do futebol de Pelé, Tite diz ter dificuldades em encontrar pontos fracos. O treinador também reforça que ninguém está no patamar do tri-campeão do mundo pela Seleção Brasileira: "Me encontra um defeito. Não tem. O cara que for comparar já perde credibilidade, entra num ouvido e sai no outro. Afora o carisma extraordinário".

Conteúdo Patrocinado