Neymar marca contra a Bolívia, supera Pelé e vira maior artilheiro da história da Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Neymar marca contra a Bolívia, supera Pelé e vira maior artilheiro da história da Seleção Brasileira

Neymar marca contra a Bolívia, supera Pelé e vira maior artilheiro da história da Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2023 às 23:09

São Paulo, SP

Segundo os números da Fifa, Neymar tornou-se, nesta sexta-feira (8), o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. O camisa 10 marcou na partida contra a Bolívia, que marcou a estreia da equipe de Fernando Diniz nas Eliminatórias Sul-Americanas, e alcançou tal feito.

A Fifa conta apenas jogos oficiais. Em tal somatória, Pelé anotou 77 gols em 91 partidas com a 'Amarelinha' — Neymar, por sua vez, alcançou o 78º tento em seu jogo de número 125 pelo Brasil.

Vale lembrar que a própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol) considera também amistosos disputados contra clubes e combinados — nessa conta, Pelé tem 95 gols.

A partida marcou a estreia de Fernando Diniz no comando da 'Amarelinha' e, também, o retorno do próprio Neymar — que fez seu primeiro jogo pela Seleção desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022 para a Croácia.

O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 será em Lima, contra o Peru, às 23h (de Brasília) da terça-feira (12). Por outro lado, a Bolívia encara a Argentina na altitude de La Paz no mesmo dia, mas às 17h.


Conteúdo Patrocinado