Neymar exalta ouro olímpico e volta a rasgar elogios a Messi - Gazeta Esportiva
Neymar exalta ouro olímpico e volta a rasgar elogios a Messi

Neymar exalta ouro olímpico e volta a rasgar elogios a Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2016 às 16:04 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:05

São Paulo, SP

(Foto: Pau Barrena/AFP)
Neymar relembrou o ouro olímpico e exaltou a Seleção Brasileira nesta quinta-feira, no evento que apresentou o novo patrocinador do Barcelona (Foto: Pau Barrena/AFP)


A conquista do ouro olímpico nas Olimpíadas do Rio 2016 foi um marco na trajetória da Seleção Brasileira, assim como na carreira de Neymar. Como se não fosse suficiente, o brasileiro segue surpreendendo com a camisa do Barcelona e provando que o auge não é algo passageiro. Nesta quinta-feira, no evento que apresentou o novo patrocinador do clube catalão, o jogador relembrou o feito inédito.

“Fizemos história com o Brasil. Buscamos essa medalha por muito tempo e, depois de muito trabalho e dificuldades, conseguimos. Fico muito agradecido de ter podido participar”, admitiu o capitão da Seleção olímpica.

Neymar também defendeu a Seleção principal que, agora sob o comando de Tite, venceu as duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia e, ainda nesta manhã, voltou a integrar o top 5 no ranking da Fifa. “Não acho que a Seleção estava tão ruim, o problema é que não ganhamos a Copa do Mundo. Tivemos anos de dificuldade, mas estamos buscando nosso melhor jogo. O Brasil sempre terá jogadores de muito talento e, se estiver bem treinado, ganhará títulos”, afirmou.

Mas o bom momento não acabou com o Jogos. Autor de quatro assistências e um gol de falta na estreia da Liga dos Campeões, contra o Celtic, o camisa 11 do Barça não escondeu que admira – e muito – o companheiro de equipe. “Temos o melhor jogador do mundo e, quando você tem o melhor do mundo, pode conseguir as melhores coisas. Jogar com Messi é muito fácil, ele é o melhor que já vi. Quando você joga com uma pessoa assim, conhece os movimentos e é fácil”, disse o atleta.

Leia também: Dani Alves não descarta voltar ao Sevilla e aposta em Messi

PSG tentou seduzir Neymar com loucura financeira, diz agente

Neymar revela que “carreira musical” fazia parte de uma ação de marketing

Finalista na última edição da Bola de Ouro, Neymar ficou com a terceira colocação do prêmio, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo. “Eu gostaria de estar de novo entre os três melhores, mas é complicado porque depende de muitas coisas e dos votos. Se a Bola de Ouro fosse sempre para o melhor jogador, Messi ganharia todos os anos”, finalizou o atacante, exaltando o argentino.

Conteúdo Patrocinado