Neymar “esquece” Copa de 2010 e exalta espírito de Dunga - Gazeta Esportiva
Neymar “esquece” Copa de 2010 e exalta espírito de Dunga

Neymar “esquece” Copa de 2010 e exalta espírito de Dunga

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/03/2015 às 15:15

Rio de Janeiro, RJ


Melhor jogador brasileiro na atualidade, Neymar garantiu que não guarda mágoas de Dunga por não ter sido convocado para a Copa de 2010, na primeira passagem do treinador pela Seleção Brasileira. Além disso, o atacante aproveitou para elogiar o espirito vencedor do técnico.


“Não fiquei chateado, ele escolheu os melhores da época. Eu também acho que não estava preparado para jogar uma Copa do Mundo ainda, mesmo sonhando em ser convocado. E era um grupo muito forte, então eu fico tranquilo com isso”, afirmou o atleta do Barcelona, em entrevista ao canal Sportv.


Nomeado o capitão do Brasil por Dunga, além de ter recebido o voto do treinador de melhor jogador do mundo na eleição da Fifa no ano passado, Neymar ressaltou a importância do trabalho que o comandante vem fazendo com a Seleção e acredita que a equipe terá sucesso futuramente.


“Dunga é um treinador que cobra muito. Ele tem um espírito parecido com o que eu penso, que levo comigo, que é não gostar de perder. Isso é uma das qualidades que temos em comum. A forma como lida com os jogadores. Ele conversa, dá instrução, e isso vem agradando, não só a mim, mas a todos os jogadores. Acho que com ele temos uma possibilidade de fazer um grande sucesso com a Seleção”, revelou o atacante.


Neymar admite que não estava preparado para jogar na Copa do Mundo de 2010 e elogia trabalho de Dunga
Neymar admite que não estava preparado para jogar na Copa do Mundo de 2010 e elogia trabalho de Dunga - Credito: Rafael Ribeiro/CBF


Com apenas 23 anos, Neymar já soma 42 gols pela Seleção Brasileira, a frente de nomes históricos como Rivellino, Rivaldo e Leônidas da Silva. Contudo, o atacante do Barcelona não colocou como prioridade tomar o posto de Pelé, que é o maior artilheiro da história da Amarelinha com 95 gols.


“Não é uma coisa que eu tenho como objetivo, mas eu fico muito feliz de estar entre os artilheiros. Não sei se consigo chegar em Ronaldo e Pelé, mas eu quero ajudar a Seleção, espero fazer muitos gols“, revelou Neymar.

Conteúdo Patrocinado