Moscardo, do Corinthians, é chamado para Seleção Brasileira Pré-Olímpica - Gazeta Esportiva
Moscardo, do Corinthians, é chamado para Seleção Brasileira Pré-Olímpica

Moscardo, do Corinthians, é chamado para Seleção Brasileira Pré-Olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2023 às 17:02 • Atualizado: 03/09/2023 às 17:28

São Paulo, SP

O volante Gabriel Moscardo, destaque do Corinthians na atual temporada, foi convocado, neste domingo, para defender a Seleção Brasileira Pré-Olímpica nos próximos dois amistosos, contra Marrocos. O jovem de 17 anos foi selecionado após os cortes de Danilo e João Gomes, lesionados.

Além do atleta do Timão, o meio-campista Aleksander, do Fluminense, também foi chamado pelo técnico Ramon Menezes. O time sub-23 do Brasil joga contra os marroquinos na próxima quinta-feira (7) e, depois, no dia 11 de setembro (segunda-feira). Os dois duelos acontecem em Fez, no país africano.

Moscardo recebeu a notícia da convocação na saída para o intervalo do Derby deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Emocionado, o volante celebrou a oportunidade de vestir a Amarelinha pela primeira vez, mas pregou foco para o restante do clássico contra o Palmeiras.




"Sempre foi meu sonho ir para a Seleção. Desde sempre na base trabalhando e chega o momento agora. Mas, claro, estou no intervalo da partida mais importante da minha vida e tenho que focar aqui. Vou tentar tirar isso da minha cabeça, ouvir o que o professor tem pra falar e voltar para o segundo tempo", disse. Em seguida, ele dedicou a convocação para seus pais.

Danilo foi cortado da Seleção por sofrer uma lesão na coxa esquerda na vitória do Nottingham Forest sobre o Chelsea, nesse sábado. Por sua vez, João Gomes deixou a derrota do Wolverhampton para o Crystal Palace, neste domingo, reclamando de fortes dores no joelho direito.

A Seleção Brasileira Pré-Olímpica começa a preparação para os dois amistosos nesta segunda-feira, já em solo marroquino. Parte dos convocados fará o primeiro treino na tarde no Centro Esportivo de Fez. Todos os atletas estarão no Marrocos na terça-feira.

Os últimos meses de Ramon Menezes na Seleção Brasileira


Nos últimos meses, Ramon Menezes foi o treinador interino e responsável por comandar a Seleção em três amistosos: contra Marrocos, Guiné e Senegal. Agora, Fernando Diniz será quem escolherá os atletas para defender a amarelinha até a chegada de Carlo Ancelotti.

Ramon também estava na beira do campo na campanha do time sub-20 durante a Copa do Mundo. As promessas brasileiras acabaram sendo eliminadas nas quartas de final do torneio, caindo para Israel.

A Seleção Pré-Olímpica também está na preparação para a disputa do Pan-Americano, que será disputado em outubro, no Chile. Os comandados de Ramon Menezes também jogarão o torneio Pré-Olímpico no início de 2024, na Venezuela.

Conteúdo Patrocinado