Micale exalta busca por conhecimento e quer Seleção com personalidade - Gazeta Esportiva
Micale exalta busca por conhecimento e quer Seleção com personalidade

Micale exalta busca por conhecimento e quer Seleção com personalidade

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Seleção Brasileira estreia nas Olimpíadas, diante da África do Sul, na próxima quarta (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Seleção Brasileira estreia nas Olimpíadas, diante da África do Sul, na próxima quarta (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)


Na busca do tão sonhado ouro olímpico no futebol e a menos de uma semana da estreia brasileira nos Jogos, o técnico Rogério Micale já começou a apontar quais devem ser os pilares de seu trabalho na seleção Seleção: busca por conhecimento, personalidade e motivação.

Leia mais:

Sem confirmar Prass, Micale escala Brasil e coloca Neymar como capitão

Marquinhos encara pressão como motivação e pede o carinho da torcida

"A busca por conhecimento é constante, porque o futebol requer a procura incessante de ver o que está acontecendo. Os sistemas mudam quando aparece uma equipe expoente no mundo, com qualidade que chama atenção, você busca saber o que está sendo feito. As conquistas te moldam em relação a criar um conceito particular", apontou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Sob a pressão por títulos, principalmente após os fracassos consecutivos na Copa América (2015 e 2016), além do fantasma do 7 a 1 em 2014 e do eterno jejum nas Olimpíadas, o treinador chamou a atenção para o "DNA" brasileiro e disse que procura harmonizar as características individuais dos atletas junto com o jogo coletivo.

"Eu tenho orgulho dos meus jogadores, o mundo inteiro admira o brasil. Mas podemos nos apropriar de sistemas e eu não invento nada, a intensidade de jogo é algo mundial. E eu quero contar com o talento do Brasil. Eu não sei se a gente vai ter sucesso, mas quero personalidade", completou.

Com o apoio da torcida e tendo em mãos um dos grupos favoritos ao lugar mais alto do pódio, o comandante da Amarelinha vem treinando os convocados há cerca de três semanas e já começa a apresentar seu plano de trabalho, visando um elenco competitivo, que conquiste resultados, mas tenha apresentações consistentes.

Apesar do tempo para os treinamentos, a Seleção só ficou completa na última quinta-feira, quando o volante Renato Augusto se encontrou com seus companheiros em Goiás, local do amistoso contra o Japão.

"Tentaremos colocar em prática todos os conceitos que foram passados, a forma de jogar, e mais que isso, vamos tentar passar a vontade que essa seleção tem de jogar futebol, ganhar essa medalha, o espírito de entrega, de coletividade, queremos mostrar que realmente estamos sensíveis ao clamor de uma seleção que luta, briga, compete a todo momento para ganhar", apontou Micale, mostrando confiança.

Conteúdo Patrocinado