Marquinhos reconhece momento ruim do Brasil, mas diz que grupo está fechado - Gazeta Esportiva
Marquinhos reconhece momento ruim do Brasil, mas diz que grupo está fechado

Marquinhos reconhece momento ruim do Brasil, mas diz que grupo está fechado

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2019 às 13:51 • Atualizado: 17/11/2019 às 13:52

São Paulo, SP

Após a derrota para a Argentina na última sexta-feira, o Brasil tem uma nova chance de fechar o ano um pouco melhor. A Seleção enfrenta a Coreia do Sul nesta terça-feira, às 10h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, e sabe que a fase não é boa, já que, após a conquista da Copa América, em julho, não conseguiu mais vencer.




"Vivemos um momento que a gente não queria, sabemos o que a gente pode fazer de melhor. A cobrança externa é normal, principalmente na Seleção, por toda a história que tem essa camisa, de títulos e os jogadores que aqui passaram. Estamos tentando reverter isso o mais rápido possível, o que passa pelo jogo da Coreia", iniciou o zagueiro Marquinhos em coletiva de imprensa na manhã deste domingo.

O jogador deve formar a dupla de zaga contra os coreanos junto de Éder Militão. Depois da Copa América, a equipe soma cinco jogos sem vitórias, com três empates e duas derrotas, o que gerou muitas críticas ao técnico Tite e também a todos os atletas.

"Dentro do grupo o professor tem a confiança total. A gente não procura culpados, mas a solução. Já recebemos porrada o suficiente de fora, cabe à gente se fechar (com Tite). Para sair dessa situação, só assim. Tenho certeza que em 2020 vamos buscar esse alto nível, ter um padrão de atuação e conseguir os resultados", analisou.

Marquinhos também não acredita que a Seleção Brasileira esteja desesperada para vencer, mas revela que um triunfo viria em boa hora. Para finalizar, o zagueiro opinou sobre as longas viagens que a equipe vem fazendo para disputar esses amistosos, que geraram reclamações.



"É delicado falar disso, de longas viagens. A gente sempre enfrentou isso, nem por isso deixou de ter resultados bons. Apesar de todas as dificuldades, temos de ter consciência de que a Seleção é movida por bons resultados. O torcedor não sabe perder e a gente também não. É nítido que não estamos bem, por não conseguir fazer aquilo que temos de melhor. Como jogador de alto nível, a exigência existe, queremos buscar essa vitória não só para o torcedor, o povo, mas também para nós", finalizou.

Tite e companhia voltam aos gramados na manhã de segunda-feira, quando finaliza a preparação para enfrentar a Coreia do Sul, na manhã de terça.

Conteúdo Patrocinado