Leila cita emoção em ser primeira mulher a chefiar Seleção: "Estamos inovando" - Gazeta Esportiva
Leila cita emoção em ser primeira mulher a chefiar Seleção: "Estamos inovando"

Leila cita emoção em ser primeira mulher a chefiar Seleção: "Estamos inovando"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2024 às 12:11 • Atualizado: 18/03/2024 às 13:27

São Paulo, SP

Leila Pereira se apresentou no hotel em que a Seleção Brasileira está hospedada em Londres nesta segunda-feira. A presidente do Palmeiras fez um breve pronunciamento e destacou a sua emoção em poder chefiar a delegação brasileira nesta data Fifa de março.

"É uma honra imensa estar aqui ao lado de pessoas tão brilhantes. Quero agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo convite que me deixou muito feliz. Foi o reconhecimento pelo meu trabalho que estou desempenhando no futebol brasileiro", afirmou.

"A minha maior emoção é ser a primeira mulher chefe de delegação no futebol masculino. Nós estamos inovando. Fico muito feliz. Não acho que a mulher é superior por causa de gênero, em hipótese alguma. Somos todos iguais. O mais importante é que nos estão dando oportunidades. Isso é importante para mostrar que podemos estar onde quisermos. É um prazer estar aqui com vocês", completou.



O Brasil enfrenta a Inglaterra no dia 23, às 16h (de Brasília), em Wembley, em Londres. Já no dia 26, o desafio é contra a Espanha, às 17h30, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Esses serão os primeiros jogos do técnico Dorival Júnior no comando da equipe.

Leila dirige o Palmeiras desde dezembro de 2021. Durante esse período, o clube conquistou vários títulos no futebol masculino, incluindo Libertadores, Brasileirão da Série A, Recopa Sul-Americana e Estadual.

No feminino, o Verdão venceu a Libertadores e o Paulista. A base do time alviverde também foi responsável por vários títulos desde que ela chegou à presidência do Alviverde.

Além de Leila, o Palmeiras também conta com o zagueiro Murilo e o atacante Endrick na Seleção Brasileira.


Conteúdo Patrocinado