Gazeta Esportiva

Jovem que improvisou camisa de Coutinho vê museu e ganha uniforme

(Foto: Divulgação)

Morador da Vila Cruzeiro, Wallace Rocha improvisou uma camisa de Philippe Coutinho para torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo e ficou famoso ao ser fotografado por Bruno Itan. A convite da CBF, o garoto de 12 anos conheceu o museu da entidade e ganhou um uniforme oficial nesta quinta-feira.

Sem dinheiro para comprar a camisa do Brasil, Sandra, mãe de Wallace, pediu ajuda à Tia Neuza, famosa costureira da comunidade do Rio de Janeiro. Ela, então, improvisou o uniforme da Seleção, que ganhou o número 11 e o nome de Coutinho, escritos à caneta, por decisão do garoto.

O caso sensibilizou Philippe Coutinho, que enviou uma mensagem ao morador da Vila Cruzeiro e prometeu presenteá-lo quando voltar da Copa do Mundo da Rússia. Enquanto espera o retorno do ídolo, de preferência como campeão, o garoto foi convidado a conhecer o museu mantido pela CBF em sua sede.

Acompanhado pela família, Wallace aprendeu sobre a história da Seleção Brasileira. Ao final da visita, ele trocou a camisa improvisada pela Tia Neuza pelo uniforme oficial de Philippe Coutinho, entregue por Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF.

Às 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira, com a torcida de Wallace, Philippe Coutinho e seus companheiros entram em campo para enfrentar a Bélgica, em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Em caso de vitória, a Seleção Brasileira pega o ganhador do duelo entre França e Uruguai.

 

Exit mobile version