Endrick perde pênalti, e Brasil é derrotado pelo Paraguai em estreia no quadrangular do Pré-Olímpico - Gazeta Esportiva
Endrick perde pênalti, e Brasil é derrotado pelo Paraguai em estreia no quadrangular do Pré-Olímpico

Endrick perde pênalti, e Brasil é derrotado pelo Paraguai em estreia no quadrangular do Pré-Olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2024 às 18:55 • Atualizado: 05/02/2024 às 22:03

São Paulo, SP

O quadrangular final do Pré-Olímpico teve seu pontapé inicial - e com um péssimo resultado para o Brasil. Nesta segunda-feira, pela primeira rodada, a Seleção foi derrotada pelo Paraguai, por 1 a 0, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas. O gol da vitória dos paraguaios foi marcado por Peralta.

Com um desempenho abaixo do esperado, o Brasil estreou no quadrangular com o pé esquerdo e não somou nenhum ponto. Neste momento, a Seleção aparece na lanterna da classificação. Já o Paraguai é o atual líder, com três pontos. Argentina e Venezuela empataram em 2 a 2 e possuem um ponto cada.

Agora, as duas seleções voltam a campo já nesta quinta-feira. Pela segunda rodada do quadrangular do Pré-Olímpico, o Paraguai encara a Argentina, a partir das 17 horas (de Brasília), no mesmo estádio.

Já a Seleção Brasileira joga no mesmo dia, mas um pouco mais tarde. A Canarinho enfrenta a Venezuela, às 20 horas, no Brígido Iriarte. Vale lembrar que os dois melhores classificados ao fim do quadrangular garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.



O jogo


A primeira grande chance do Brasil na partida surgiu aos 14 minutos. Alexsander encontrou boa enfiada para Endrick, que invadiu a grande área e driblou o goleiro. No entanto, a bola correu demais e o atacante brasileiro tentou cruzar para trás, mas a zaga paraguaia afastou.

Com 20 minutos, foi a vez do Paraguai pressionar e conseguir boa chance. Em bate rebate, a bola sobrou para Perez na entrada da área. O camisa 19 chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo, sem sustos para Mycael.

Aos 25 minutos, o juiz assinalou pênalti para a Canarinho. John Kennedy acionou Endrick e o camisa nove adentrou a grande área. Antes de conseguir finalizar, o atacante foi derrubado e a arbitragem marcou a penalidade. Endrick, porém, bateu fraco e viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro González.



Aos 33 minutos, o Paraguai voltou a assustar os brasileiros. Após cobrança de lateral para a grande área, o ataque conseguiu cabecear, mas Mycael fez boa defesa para evitar o gol adversário. Em seguida, o Brasil teve grande chance com John Kennedy, mas o centroavante chutou para fora após passe de Endrick.

E foi com 47 minutos que o placar foi inaugurado. Após cobrança de escanteio, a zaga brasileira afastou, mas Viera deu um chutão para cima que virou uma assistência para Peralta: dentro da área, o camisa 15 cabeceou na saída de Mycael para fazer 1 a 0 para o Paraguai.

No segundo tempo,o jogo esfriou. A seleção paraguaia buscou segurar o resultado conquistado na primeira etapa e o Brasil não conseguiu criar para levar perigo ao gol de González. Sem criatividade, a Canarinho foi superada pelo Paraguai.

Conteúdo Patrocinado