Douglas Costa inicia transição no campo, mas não deve pegar o México - Gazeta Esportiva
Douglas Costa inicia transição no campo, mas não deve pegar o México

Douglas Costa inicia transição no campo, mas não deve pegar o México

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2018 às 12:03 • Atualizado: 29/06/2018 às 16:32

São Paulo, SP




O atacante Douglas Costa iniciou o processo de transição na manhã desta sexta-feira, em Sochi, base da Seleção Brasileira na Rússia. Em recuperação de uma lesão na coxa direita, o jogador apareceu em campo, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico para ficar à disposição da comissão técnica e deverá ser desfalque contra o México, na próxima segunda-feira.

Supervisionado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti e pelo médico Rodrigo Lasmar, Douglas Costa chegou mais cedo para realizar um circuito físico de velocidade que exigia explosão e troca de direção durante os piques no gramado. Também teve um primeiro contato leve com bola após contundir a coxa no segundo tempo do duelo com a Costa Rica.

Nesta manhã, ele ficou em campo por cerca de 30 minutos e não participou da atividade com os reservas. Assim como Marcelo, que apareceu calçando chinelos apenas para participar de uma reunião de Tite com o elenco antes do treino.

Após a conversa, o lateral esquerdo seguiu para a fisioterapia a fim de dar sequência em seu tratamento na lombar, região afetada logo no início do duelo com a Sérvia, na última quarta. A expectativa, contudo, é que Marcelo reúna condições de jogo para encarar os mexicanos.



Já Danilo, desfalque nos últimos dois jogos em função de uma lesão muscular no quadril, treinou sem restrições ao lado dos reservas e ficará à disposição para as oitavas de final. No entanto, como agradou diante de Costa Rica e Sérvia, Fagner pode seguir entre os titulares no primeiro mata-mata do Brasil no Mundial.

Enquanto isso, os titulares, incluindo Filipe Luís, que entrou no lugar de Marcelo contra a Sérvia, realizaram somente exercícios regenerativos no gramado. O craque Neymar ainda levou o seu filho Davi Lucca ao treino para brincar no campo.

A atividade desta sexta-feira teve apenas os seus primeiros 30 minutos liberados para a imprensa. O Brasil volta a treinar neste sábado, às 9 horas (de Brasília), em Sochi. Em seguida, a delegação já embarca para Samara, onde será disputado a partida contra o México, segunda-feira, às 11 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado