Dorival pede tempo, mas exalta Endrick após gol pela Seleção: "Vai ser uma das grandes sensações" - Gazeta Esportiva
Dorival pede tempo, mas exalta Endrick após gol pela Seleção: "Vai ser uma das grandes sensações"

Dorival pede tempo, mas exalta Endrick após gol pela Seleção: "Vai ser uma das grandes sensações"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2024 às 19:37

São Paulo, SP

A vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Inglaterra, neste sábado, em Wembley, foi especial para Endrick. O atacante do Palmeiras marcou o seu primeiro gol pelo país e chamou atenção do mundo. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior exaltou o jogador de 17 anos.

“O tempo vai mostrar quem poderá vir a ser esse garoto. Eu acredito que se ele não mudar essa postura que ele vem apresentado até então, com certeza será um nome muito importante no futebol brasileiro e mundial. Temos que ter tranquilidade com um garoto, que está praticamente iniciando e talvez acelerando um pouco sua formação. Tem sido um destaque desde a reta final do último Brasileiro, onde merecidamente se consagraram campeões, ele com sua equipe", disse.




"É um garoto que realmente mostra qualidades diferenciadas para um jovem, para um atacante que apresenta algumas características muito interessantes para a grande maioria dos jovens do nosso país. Torço para que ele não mude essa forma de ser. Tem uma base familiar que passa a impressão de dar uma sustentação muito grande. O Palmeiras trabalha muito para esse garoto, que já foi vendido. Podem esperar que vai ser uma das grandes sensações. Vamos aguardar e dar tempo para ele", completou.

Endrick se tornou o quarto atleta mais jovem ao marcar um gol com a camisa da Seleção Brasileira. Com 17 anos e 245 dias, ele fica atrás apenas de Pelé (16 anos e 257 dias), Edu (16 anos e 306 dias) e Ronaldo (17 anos e 228 dias). O top 5 também conta com Coutinho (17 anos e 323 dias).

Nesta temporada, o atacante soma seis jogos e um gol pelo Palmeiras. Ao todo, já são 66 compromissos e 18 bolas na rede pelo clube paulista.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, quando encara a Espanha. O amistoso está marcado para às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri.

Conteúdo Patrocinado