Dorival enxerga Seleção Brasileira "valente" e evita dar prazo pelo retorno de Neymar - Gazeta Esportiva
Dorival enxerga Seleção Brasileira "valente" e evita dar prazo pelo retorno de Neymar

Dorival enxerga Seleção Brasileira "valente" e evita dar prazo pelo retorno de Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2024 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Dorival Júnior não ignorou os problemas, mas fez um balanço positivo do início de sua passagem à frente da Seleção Brasileira. Ele enxergou um time "valente" em campo após o empate no último minuto contra a Espanha, na última terça-feira, no Santiago Bernabéu.

Com pouco tempo no cargo, o comandante admitiu que o Brasil teve defeitos no empate por 3 a 3. Entretanto, ele vê que o entrosamento dos espanhóis e o desgaste físico dos seus jogadores pesaram no amistoso.

"A Espanha já tem um conjunto muito bem definido, seu treinador conhece cada movimento dos atletas. Nós saímos do Brasil há nove ou dez dias e tenho convicção que poucos acreditavam no que acabou acontecendo. Jogamos muito bem na primeira partida, hoje nos faltou um pouco de vitalidade, da energia que gastamos no jogo anterior. E, ainda assim, a equipe mostrou uma valentia muito grande, foi atrás do resultado", analisou Dorival.

O comandante precisou superar alguns obstáculos neste começo de trabalho. Cinco dos atletas que foram chamados por ele se contundiram e precisaram ser cortados. Foram eles: Ederson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Martinelli e Casemiro.




Contente com a amostra inicial, Dorival evita falar sobre o retorno de Neymar. O atacante do Al-Hilal se recupera de uma grave lesão no joelho e está afastado dos gramados há mais de cinco meses. Perguntado sobre o tema, o técnico evitou dar prazo para a volta do astro.

"O Neymar está num processo de evolução, está evoluindo a cada instante. Ainda não temos um posicionamento em relação à sua total recuperação", afirmou o treinador.

Com o empate diante da Espanha, Dorival Júnior finaliza a primeira Data Fifa à frente da Seleção de maneira invicta. Ele obteve uma vitória e um empate em dois jogos. Contratado para o lugar de Fernando Diniz, o ex-treinador do São Paulo é a grande aposta da CBF para dirigir a equipe na Copa América, que se inicia em junho, nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira agora volta a campo no amistoso contra o México, marcado para 8 de junho. Em seguida, o time enfrenta o Estados Unidos, no dia 12 de junho, em jogo que antecede a estreia na Copa América, contra a Costa Rica.

Conteúdo Patrocinado