Danilo destaca semelhanças entre Tite e Pirlo: "Eles cuidam dos detalhes" - Gazeta Esportiva
Danilo destaca semelhanças entre Tite e Pirlo: "Eles cuidam dos detalhes"

Danilo destaca semelhanças entre Tite e Pirlo: "Eles cuidam dos detalhes"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2020 às 18:00

São Paulo, SP

Trabalhando há quase dois meses sob o comando do técnico Andrea Pirlo na Juventus, o lateral direito Danilo foi mais uma vez convocado por Tite para representar a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva virtual realizada nesta quarta-feira, o jogador de 29 anos falou sobre as semelhanças entre os dois treinadores.

"Tite é um dos grandes treinadores que tive privilégio de trabalhar. Meu trabalho com Pirlo é de apenas dois meses, o Tite é de mais tempo. Eles cuidam dos detalhes. Valorizo muito isso, o futebol hoje é muito igualado. É necessário cuidar dos detalhes, o Pirlo chegou com essa mentalidade à Juventus. Tite sempre lidou dessa maneira na Seleção", explicou.

"Pirlo vem com uma ideia muito atual para o futebol, que gosto muito, de posse de bola, pressionar alto, movimentação rápida. Já estava acostumado com isso no Manchester City, então não tem sido um problema. Estou muito satisfeito com o aprendizado com ele, mesmo em pouco tempo", acrescentou.



Danilo ainda comentou a situação de sua liberação para se apresentar na Granja Comary. Dois funcionários da Juventus foram diagnosticados com covid-19 no último sábado, e o clube italiano determinou o isolamento de todo o grupo. Após a preocupação com um possível corte, o lateral conseguiu se juntar ao restante dos convocados.

"A situação da covid exige interpretação. Eu tinha todos os testes negativos. Foi uma escolha pessoal que ficou nas nossas mãos. Para mim é um privilégio jogar pela Seleção. A partir do momento que senti segurança de todas as partes e tinha os exames negativos, não pensei duas vezes", declarou.




Atuando no Velho Continente desde 2012, com passagens por Porto, Real Madrid e Manchester City, o jogador também falou sobre a influência do futebol europeu em seu estilo de jogo. Para o lateral, sua principal característica agora é a ajuda na construção desde o campo de defesa.










"Quem me acompanha desde o início no América Mineiro e no Santos se lembra do meu poder ofensivo, de muitos gols. Quando me mudei para a Europa, foi preciso um aprendizado principalmente na parte defensiva, onde eu tinha muito para evoluir. Trabalhei muito isso. Passei a ser admirador de um futebol em que a posse de bola é o carro chefe. A ocupação dos espaços também me enche os olhos. Ajudar na construção e em um bom começo de jogo para que a bola chegue limpa para os atacantes passou a ser mais o meu jogo do que ação mais ofensiva. Sinto prazer em fazer uma boa construção. Hoje é minha principal característica", completou.

A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Depois, os comandados de Tite encaram o Peru, em Lima, às 21h do dia 13 de outubro, terça-feira.









Conteúdo Patrocinado